Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Minibásquete nas escolas de Pemba

 

Mais de cem crianças da cidade Pemba, em Cabo Delgado, participam hoje no programa desportivo “Mini-basquete na Escola” que visa promover hábitos saudáveis, em particular, a prática regular deste jogo nas crianças.

 

O acto de lançamento do “Mini-basquete na Escola” tem lugar na Escola Secundária de Pemba e envolverá crianças dos 9 aos 11 anos de idade provenientes do Colégio Diocesano Dom Bosco e das escolas primárias completas Unidade, Ingonane e Cariacó.

 

O evento que tem como patrono a empresa ENH é organizado pelo Comité Moçambicano de Mini-basquete, Associação Provincial de Basquetebol de Cabo Delgado, Direcção Provincial da Juventude e Desportos de Cabo Delgado e pela Direcção Provincial de Educação também de Cabo Delgado.

 

O Minibasquete foi criado há 12 anos com o objectivo de contribuir para o sucesso escolar dos alunos através da criação de hábitos de prática desportiva regular, entretanto só agora o programa chega a Cabo Delgado, abrangendo assim a totalidade das províncias do país.

 

O mini-basquete é uma actividade amplamente difundida no país, sendo parte do curriculum escolar de algumas escolas nas cidades capitais, na Reserva Nacional do Niassa e no Parque Nacional da Gorongosa.

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.