Milton: o miúdo que honra a nação alvi-negra nos Mambas
Aos 19 anos de idade, Milton Manuel Gulube é o jogador que eleva o orgulho alvi-negro nestes dias em que o quase centenário clube da baixa da cidade de Maputo vive momentos de expectativa quanto ao futuro. Com o clube a jogar na segunda divisão pela segunda vez em 96 anos, Milton honra o Desportivo como um dos fornecedores de atletas aos Mambas.
Já havia sido surpresa a sua chamada para o Torneio da COSAFA, quando a Selecção Nacional de futebol fez-se presente na competição regional disputada na vizinha África do Sul com uma equipa do terceiro plano.
Na passada quinta-feira, Miltom Gulube voltou a ser surpresa ao constar da lista dos 22 jogadores que o seleccionador nacional, Abel Xavier, anunciou com vista ao início, amanhã, da preparação dos Mambas visando o jogo do próximo domingo diante do Madagáscar, em Antananarivo, a contar para a primeira “mão” da segunda eliminatória de acesso ao CHAN do Quénia-2018.
Fora os seus 19 anos de idade, o facto é que Milton tanto é o único jogador chamado que milita num clube que disputa um campeonato da segunda divisão quanto, também e não menos importante, representa o histórico Grupo Desportivo de Maputo.
E a sua chamada aos Mambas acontece num momento particularmente importante para a vida do clube fundado a 31 de Maio de 1921.
Narciso Nhacila/Luís Muianga
Fonte:Desafio