Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Mexidas à vista no trono

O COSTA do Sol, actual líder do Moçambola, e a Liga Desportiva de Maputo, segundo, têm este fim-de-semana deslocações difíceis aos redutos da ENH e do Ferroviário de Nampula, respectivamente, que muito podem mexer na tabela classificativa e no rumo do campeonato.

 

Quando estamos a seis jornadas do fim da prova, o Costa do Sol soma 35 pontos, mais dois que o seu mais directo perseguidor, a Liga Desportiva, ou seja, isto vale dizer que se os “canarinhos” perderem, amanhã, em Vilankulo, frente a ENH, podem ser ultrapassados pela campeã Liga.

 

Doutro lado, se a campeã perder domingo, em Nampula, e o Costa do Sol vencer, em Vilankulo, os “canarinhos” ganham um conforto na liderança, que pode ser determinante nas contas finais da prova, que promete uma ponta final muito emotiva, a avaliar pela situação das equipas na tabela classificativa.

 

Entretanto, o Maxaquene, que semana passada caiu para a terceira posição, recebe amanhã o Desportivo de Nacala. Trata-se de uma partida cujo desfecho terá um impacto notável na tabela, seja vitória para os “tricolores” ou “canarinhos”. Os “tricolores” estão na rota do título, sendo que um triunfo pode reavivar as esperanças.

 

O Desportivo de Nacala luta pela permanência, sendo certo que com uma vitória pode fugir do incómodo 13º lugar.

 

Mas o embate mais aguardado desta 21ª jornada irá acontecer no Estádio da Machava, onde o Ferroviário de Maputo recebe, domingo, a renascida HCB. Trata-se de um encontro entre duas equipas que, não estando a fazer um campeonato regular, ainda estão nas contas do título. Até porque os “locomotivas” estão a cinco pontos do líder, enquanto os “hidroelétricos” estão a seis, com seis partidas por disputar.

 

O embate é de difícil prognóstico, pois as duas formações têm vindo a subir de rendimento nas últimas jornadas.

 

Quem também vive o estado de graça é o Desportivo de Maputo, que este domingo vai a Nacala jogar com o Ferroviário local. Deslocação difícil para os “alvi-negros”, que vencendo podem ver o sonho de manutenção quase garantida. Pela frente terão uns “locomotivas’’ que perante o seu público não costumam desperdiçar pontos, até porque também estão numa situação indefinida quanto à permanência.

 

O Ferroviário da Beira, que parece ter-se reencontrado consigo mesmo, é visitado, domingo, pelo 1º de Maio de Quelimane, numa altura em que o representante da Zambézia tem vindo a perder aquele fulgor que teve durante boa parte deste campeonato.

 

Os “locomotivas” são à partida favoritos, mas a equipa de Quelimane já mostrou capacidades de conquistar pontos em qualquer lado.

 

A jogar apenas para o cumprimento do calendário, o Ferroviário de Quelimane mede forças, domingo, com o Chibuto, que continua a batalhar pela manutenção. Os “guerreiros” são obrigados a ganhar este jogo a todo o custo, pois o contrário pode significar o desmoronar de um sonho iniciado há quatro anos, quando a turma gazense  se estreou no Moçambola.

 

Todos os jogos têm início as 15:00 horas

 

Fonte:Jornal Noticias