Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

MEXER NOS 16-AVOS-DE-FINAL DA EUROPA

mexer

 

O Rennes, do internacional moçambicano de Mexer, venceu o Astana e qualificou-se para os dezasseis- -avos-de-final da Liga Europa, a segunda competição mais importante a nível de clubes no Velho Continente. A vitória por 2-0 da equipa do camisola 4, que jogou os 90 minutos, foi atingida graças ao bis de Ismaila Sarr. O primeiro golo foi apontado aos 68 minutos. Já o golo que encerrou as contas da equipa francesa foi apontado aos 73 minutos.

A equipa do defesa moçambicano, a jogar em casa, foi, de resto, dominadora. Efectuou um total de 22 remates contra sete do Astana, sete dos quais direccionados à baliza, contra dois do seu adversário. A posse de bola esteve m 63 por cento, contra 37 do Astana. Fez 565 passes contra 342 do seu oponente, tendo conseguido 84 por cento e 71 por cento, respectivamente, em termos de precisão de passe.

O Estádio Route de Lourient confirmou a transição da equipa do moçambicano à fase seguinte, ao ocupar a segunda posição do grupo, fruto da vitória na última semana por 2-0. Nos seis jogos disputados no seu grupo (“K”) teve três vitórias e igual número de derrotas. Foram sete golos marcados e oito sofridos, tendo amealhado nove pontos, contra 11 do Dínamo, que se qualificou em primeiro lugar. Astana (oito pontos) e o Jablonec (cinco pontos) quedaram-se em terMexer nos 16-avos-de-final da Europa ceiro e quarto lugares, respectivamente.

 

Fonte:Desafio