Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

08.Ago.18

Mexer na mira do Toulouse Football Club

Mexer

 

O internacional moçambicano, Mexer, estará na mira do Toulouse Football Club, equipa da primeira divisão da França, a Ligue 1, avança o jornal francês La Dépêche du Midi.

 

O defesa central que tem vindo a ser desataque no Rennes é apontado como possível reforço daquela formação para época 2018-2019 que inicia este mês.

 

Edson Sitoe, ou simplesmente, Mexer de 29 anos, tem passagem pelo campeonato português tendo representado equipas como o Sporting, Olhanense e Nacional, onde fez 97 jogos e marcou dois golos.

 

Transferido do Nacional (Portugal) para o Rennes (França) na época 2014/15, o moçambicano tem sido um dos jogadores mais usados da sua equipa, tendo ajudado com que aquela formação terminasse a época passada na 5ª posição.

 

Pela Ligue 1, o moçambicano, conta com 91 jogos e marcou 5 golos. Entretanto, nada está confirmado, sendo que tudo dependerá das negociações entre os dois clubes, até porque o contrato com o Rennes vai até 30 de Junho de 2019.

 

Segundo o jornal francês La Dépêche du Midi, o internacional moçambicano poderá preencher um vazio deixado pela saída do defesa central, Issa Diop, jogador que vem dos escalões de formação do Toulouse e terá a sua primeira aventura fora do seu país. E o destino?

 

O campeonato inglês, onde irá representar o West Ham. Diop tornou-se na segunda contratação do novo técnico do West Ham, Manuel Pellegrini, após a transferência gratuita do defensor inglês Ryan Fredericks, do Fulham, que assinou um contrato de quatro anos. "Sou um jogador muito ambicioso e o West Ham é um clube muito ambicioso ", disse Diop depois de ter assinado um contrato de cinco anos. "Espero ajudar a equipe a ganhar muitos jogos. Estou muito feliz por assinar com um clube tão histórico, e espero mostrar o meu melhor aqui", concluiu o jogador.

 

Toulouse Football Club esteve na corda bamba

 

Toulouse Football Club terminou a época passada na 18ª posição e por pouco descia de divisão. Para permanecer entre os grandes, teve que disputar um play-off com o Ajaccio, terceiro classificado da Ligue 2. Assegurou a permanência na Ligue 1 depois de vencer o adversário pelo agregado de 4-0, no conjunto das duas mãos. No primeiro jogo, venceu por 3-0 e no segundo jogo bateu o Ajaccio em casa por 1-0.

 

 

Fonte:Opais