Mexer goleado em Mónaco
O STADE de Rennes, de Mexer, saiu copiosamente derrotado do Mónaco por 3-0, num dos jogos mais importantes da quinta jornada da Liga Francesa, num fim-de-semana que, de uma forma geral, foi agridoce para os moçambicanos que actuam no estrangeiro.
Como era de esperar, a deslocação ao Principado nunca se afigurou uma missão leve para Mexer e companhia, dado o momento de forma que atravessa a equipa monegasca, quer nas competições domésticas, quer nas europeias. O 3-0 averbado pelo Rennes não podia ser a prova mais esclarecedora do estado de graça do Mónaco.
Com a derrota, o Rennes mantém os sete pontos, agora na 10.ª posição.
Da China também não chegam boas notícias. O Tianjin Teda, do defesa Zaindine Jr., perdeu na deslocação ao reduto de Hebei FC, por 2-0, em jogo da 25.ª jornada da Liga Chinesa. O desaire com a equipa de Zainadine e companhia comprometeu seriamente as aspirações de se manter no principal campeonato do gigante asiático, ao cair para a 13.ª posição, com 27 pontos, a cinco jornadas do fim de uma prova disputada por 16 equipas.
Em Portugal, o Nacional da Madeira, de Witi e Geraldo. estreou-se a ganhar no campeonato, ao bater o Marítimo por 2-0. O primeiro triunfo surgiu à quinta jornada e logo no “derby” da Madeira, disputado na sexta-feira a abrir a ronda.
Os “alvi-negros” fugiram desta forma do último lugar para o 15.º, com apenas três pontos. Da Grécia chegam igualmente boas notícias, com o Panetolikos, de Clésio, a conseguir o seu primeiro triunfo na Liga, por 2-0, na deslocação ao reduto do Atromitos, em jogo da segunda ronda.
A vitória permite a Panetolikos posicionar-se no sexto lugar da tabela classificativa.
JUMISSE NÃO VACILA EM ANGOLA
Em Angola, o 1.º Agosto, de Jumisse, continua na mó de cima e tudo leva a crer que vai mesmo conquistar o Girabola da presente edição. No fim-de-semana ganhou por 2-1 no terreno do lanterna vermelha Porcelana. A partida era referente à 24.ª jornada. Os “militares” passaram a somar 51 pontos, mais três que o arquirrival Petro de Luanda e mais seis que o Libolo.
A seis jornadas do fim, este ano pode marcar o regresso ao título do 1.º Agosto, algo que não acontece desde 2006.
Na África do Sul, o Bidvest, de Dominguez, entra hoje em acção para jogar com o recém-promovido Baroka FC fora de portas. O jogo tem início às 19.30 horas e é referente à segunda jornada da liga sul-africana.
O Bloemfontein, de Hélder Pelembe, joga amanhã no reduto do Platinum Stars, também a partir das 19.30 horas.
Fonte:Jornal Noticias