Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Mexer e Simão em dúvida

CONTINUA a ser uma incógnita a presença de Mexer e Simão Mathe na Selecção Nacional de Futebol, que desde segunda-feira prepara o jogo frente à Tanzania, agendado para domingo no Estádio Nacional do Zimpeto a partir das 15.00 horas, inserido na segunda “mão” da primeira eliminatória de acesso aos grupos de qualificação ao CAN-Marrocos 2015.

 

 

A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) está a envidar esforços junto ao Rennes, clube do defesa central Mexer, e do Levante, equipa do médio defensivo Simão, unidades de peso nos “Mambas”, no sentido de serem dispensados para a partida com a Tanzania.

 

 

Na primeira “o”, disputada em Dar-es-Salaam há cerca de semana e meia, os dois não foram libertos pelos respectivos clubes, que apontaram como razão o facto de estarem em fase de pré-época.

 

Já o jogador do Dynamo de Dresden da Alemanha, Gelício Banze, foi dispensado pelo clube e é o primeiro estrangeiro a chegar ao país hoje, devendo amanhã, quinta-feira, dia em que chegam Zainadine Jr., Reginaldo (ambos do Nacional da Madeira) e Ricardo Campos (União da Madeira), integrar o grupo de trabalho. Sublinhe-se que Banze não tinha jogado na primeira “mão” pelos mesmos motivos que Mexer e Simão Mathe, mas desta vez houve boa vontade da Direcção do Dynamo de Dresden em ceder o defesa central.

 

O seleccionador nacional, João Chissano, terá mais uma opção para a zona central da defesa. Na primeira “mão” jogaram Chico e Dário Khan nesse sector. Gelício Banze concorre agora para essa posição, sendo que Zainadine Jr. e Miro devem voltar a ser donos dos lados direito e esquerdo, respectivamente.

 

Os treinos dos “Mambas” decorrem até sexta-feira e são virados basicamente para o aprimoramento táctico. Depois do empate a dois golos na Tanzania a equipa moçambicana parte em vantagem, embora João Chissano diga que os seus pupilos jogarão como se estivessem em desvantagem e o farão unicamente virados para a vitória.  

 

Entretanto, a CAF já nomeou a equipa de arbitragem, constituída por Dennis Bate, auxiliado por Mark Ssonko e Samuel Kayondo. O quarto árbitro será Alex Nsulumbi. Facto curioso é que o quarteto é na sua totalidade ugandês.

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias