Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Mexer e Simão ausentes

É UM facto consumado: Mexer e Simão Mathe não jogam domingo contra a Tanzania em partida inserida na segunda “mão” da primeira eliminatória de acesso ao Campeonato Africano das Nações de futebol (CAN), cuja fase final se realizará próximo ano em Marrocos.

 

 

As demarches feitas pela Federação Moçambicana de Futebol (FMF) no sentido de convencer o Rennes da França de Mexer e o Levante da Espanha de Simão Mathe a libertarem os atletas caíram por terra. À semelhança do que aconteceu na primeira “mão”, há sensivelmente 15 dias, em Dar-Es-Salaam, os clubes europeus não cederam Mexer e Simão alegando o facto de estarem na pré-época, período considerado importante para um bom arranque de época.

 

 

Mexer nesta altura está a efectuar um estágio na Alemanha, onde o Rennes já realizou alguns jogos amigáveis e a titular. Aliás, um dia antes do jogo dos Mambas”, o “central” joga contra o Freiburg.

 

 

Já Simão vai estagiando na Holanda e na terça-feira jogou diante do Barendrecht da segunda divisão da Holanda. Como se pode constatar, os internacionais moçambicanos estão em plena condição física, contudo impossibilitados de representarem as cores do seu país por razões já reveladas anteriormente.

 

 

A Selecção Nacional volta a não contar com estas duas pedras nucleares, numa partida de carácter decisivo no que tange ao apuramento para a fase de grupos de qualificação ao CAN, mas que teoricamente é de um grau de dificuldade menor em relação ao de Dar-Es-Salaam, já que o jogo é em Maputo e nesta altura a eliminatória é favorável por via do empate a duas bolas fora de casa.

 

 

Entretanto, ontem os “Mambas” realizaram mais um treino bidiário, de manhã e à tarde, e hoje a preparação prossegue já com a integração do defesa central Gelício Banze, jogador do Dynamo de Dresden da Alemanha, que fará a sua estreia num jogo oficial, depois de ter actuado frente ao Malawi, um embate de carácter amigável. 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.