Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

07.Dez.16

Meias-finais realizam-se hoje

 

AS meias-finais do Campeonato Nacional de Voleibol em seniores masculinos realizam-se hoje no pavilhão do Desportivo com os seguintes jogos: USTM “B”-Académica e AT de Nampula-UP de Nampula.

 

A primeira semi-final está agendada para as 18:00 horas e colocará frente-a-frente, a USTM “B” e Académica. A USTM passou para as meias-finais com primeiras classificadas do Grupo “A”, após vencer na terceira e última jornada a UP de Nampula, por 3-0. Já a Académica seguiu para as “meias” na qualidade de segundo classificado do Grupo “B”, sendo que na última jornada foi derrotada pela AT de Nampula, actual campeã nacional.

 

Para este jogo, a Académica é favorita diante da USTM, se se atender que se superiorizou nos embates com os “universitários”, tendo conquistado inclusive o campeonato e taça Maputo. Os “estudantes” são por via disso candidatos a transitar para a final.

 

A outra partida entre a AT e UP tem início previsto para as 20:00 horas. O super “team” da AT, campeão africano por cinco vezes da zona VI, é novamente o mais sério favorito não só a passar para a final, bem como a arrebatar o título nacional. AT rumou às meias-finais com um conjunto de três vitórias em igual número de jogos realizados, o que lhe levou a passar como líder isolado do Grupo “B”, enquanto a UP apurou-se em segundo do Grupo “A”.

 

ACADÉMICA “M” NA FRENTE

 

Nos seniores femininos, Académica “M” lidera a prova com seis pontos, frutos de duas vitórias consecutivas. Na última ronda, Académica “M” venceu a UP de Maputo, por 3-0.

 

Ao contrário dos masculinos, o campeão em femininos será encontrado num duelo de todos contra todos numa só volta.

 

Noutro jogo da ronda, a Aliança bateu a UP de Nampula, por 3-0. Académica “B” ficou de fora.

 

De referir que Aliança é actual campeã nacional.

 

ALIANÇA CAMPEÃ DE JUNIORES

 

A Aliança sagrou-se campeã nacional de juniores em masculinos ao vencer no jogo decisivo a equipas das Andorinhas de Gaza, por 3-0. Nas contas finais somou nove pontos, após três vitórias consecutivas.

 

Em segundo lugar ficou a USTM ao bater Académica, por 3-1. 

 

 

Fonte:Jornal Noticias