Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Maxaquene vê luz no fundo túnel… da despromoção

MAXAQUENE .jpg

 

O Maxaquene voltou a perder no Moçambola 2019, pela quarta vez consecutiva, desta vez na recepção ao Ferroviário de Nacala, por 0-1. Os “tricolores” afundam-se cada vez mais no buraco e já começam a ver uma luz no fundo do túnel da despromoção.

Este era o quarto jogo consecutivo do Maxaquene, em Maputo, em menos de 10 dias, dos quais tinha averbado três derrotas, nomeadamente frente ao Textáfrica, UD Songo e Liga desportiva de Maputo, motivos mais que suficientes para encarar o Ferroviário de Nacala com cautelas e com objectivo de somar os três pontos.

Mas os visitantes não deram tempo para o donos da casa pensarem no que queriam do jogo e aos 12 minutos já estavam a vencer. Cruzamento da direita para um primeiro remate, com Jonas a defender para frente, mas Rufel, na recarga, não desperdiçou e abriu o marcador.

Amide Tarmamade não gostou do que via em campo e fez uma substituição aos 25 minutos, com entrada de Dje para o lugar de Victor. Pouco tempo depois de entrar, Dje tentou a sorte, num remate do meio da rua, mas sem sucesso.

Queria a todo custo chegar ao empate o Maxaquene, mas do outro lado estava um senhor chamado Nando, que defendia tudo o que ia para a sua baliza. Nando até teve oportunidade para fazer defesas para fotografia.

As respostas da turma de Sérgio Faife faziam estremecer Jonas e os adeptos nas bancadas, bom grado que nenhum outro golo entrou.

Mas quem desperdiçou mesmo foi Mutong, já no final da partida, ao cabecear frouxo e a permitir uma intervenção de Nando, a evitar o empate.

Com a vitória desta terça-feira, os “locomotivas” de Nacala sobem provisoriamente ao quinto lugar, agora com 35 pontos, esperando pelos resultados dos jogos desta quarta-feira, e afundam os “tricolores”, que não conseguem sair da zona da despromoção e já começam a ver uma luz no fundo do túnel, mas da segunda divisão.

 

Fonte:Opais

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.