Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Maxaquene vai às urnas dividido

 

Contrariando o que tem sido prática, desta vez os sócios do Clube de Desportos da Maxaquene irão às urnas divididos. É que ainda que à última hora se confirme apenas uma lista – a de Domingos Langa é que deu primeiro passo com a apresentação pública na sexta-feira a noite – o certo é que já há sinais de clivagens no seio dos “Maxacas”.

 

Domingos Langa é o nome de que se fala, mas este não é ainda consensual – a cerimónia de apresentação da sua candidatura ainda que com nomes históricos (José Solomene Cossa, Marcelino Macome, João Carlos da Conceição) não teve sala cheia – porque na família “tricolor”há os que não vem com bons olhos a sua intenção. A avaliar pelo que se ouviu na sexta-feira à noite durante a apresentação da sua pretensão de suceder Ernesto Júnior, o grupo dos “contra” tem como principais defensores o casal Manave (Marlene e Aníbal) que se juntou a Imtiaz Amugy. Aliás, este último ainda foi ao local da cerimónia para persuadir Langa a desistir, mas debalde, como o próprio candidato fez questão de destacar durante a sua intervenção.

 

Elenco fechado mas não divulgado

 

Na sexta-feira durante a apresentação da sua candidatura Domingos Langa não deixou transparecer nada de concreto em relação aos membros da sua lista senão mesmo alguns nomes de pessoas que apoiam sua intenção. No entanto, na noite de sábado pudemos apurar de fonte próxima do processo alguns nomes. Por exemplo, soubemos Pedro Loforte surge na presidência da Mesa da Assembleia-Geral. Na direcção executiva o homem forte do futebol será Nuro Zauria, que foi vogal na direcção de José Solomone Cossa.

 

As empresas integradoras serão, em princípio, representadas por Henriques Comiche e Salvador Macamo (em nome da Linhas Aéreas de Moçambique). João Matola, que é quadro dos Aeroportos de Moçambique, será o presidente do Conselho Fiscal.

 

Nomes como de Solomone Cossa, José Viegas, João Carlos da Conceição e Marcelino Macome, entre outros surgem na lista dos candidatos a membros do Conselho Consultivo.

 

 

Fonte:Desafio

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.