Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Maxaquene regressa ao “trono”

tricolor.png

 

O MAXAQUENE recuperou o comando do Moçambola-2015, depois de vencer ontem o Costa do Sol, então líder, por 1-0, no jogo mais importante da 17.ª jornada desta que é a prova mais importante do futebol moçambicano.

 

Os “tricolores”, embora estejam em igualdade pontual com os “canarinhos” (31) levam vantagem no confronto directo, uma vez que venceram este mesmo concorrente nas duas voltas.

 

Porém, quem vai de mal a pior nesta prova é o Desportivo de Maputo, que partindo na posição de candidato ao título não consegue sair do sufoco, portanto da zona de despromoção, e na tarde de sábado sofreu mais um deslize, ao perder com a Liga Desportiva de Maputo por 1-0.

 

O Chibuto, outro aflito, ontem saiu-se bem, ao vencer em casa o Desportivo de Nacala por 2-0, por sinal o resultado mais volumoso da ronda.

 

O Ferroviário de Maputo, que vinha de uma série de vitórias nas últimas semanas, foi travado pelo ENH, em Vilankulo, ao empatar a um golo. A um golo também terminou o embate entre o Ferroviário de Nampula e o HCB, na capital do norte.

 

O Ferroviário da Beira, por sua vez, arrancou três preciosos pontos em Nacala, ao bater o seu homónimo local por 1-0, com tento do regressado “artilheiro” Mário.

 

Finalmente, em Quelimane o confronto entre os representantes da Zambézia terminou sem golos.

 

Na próxima jornada, enquanto o Maxaquene se desloca a Quelimane para enfrentar o 1.º de Maio, o Costa do Sol recebe o Ferroviário de Nacala.

 

Fonte:Jornal Noticias