Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Maxaquene joga pela sobrevivência

fn vs maxa.gif

 

O “aflito” Maxaquene defronta, esta tarde (15.00 horas), no campo do Afrin, o Ferroviário de Nacala, em jogo que abre a 26.ª jornada do Moçambola. Em causa está mais uma final para o histórico Maxaquene, cinco vezes campeão nacional (1984, 1985, 1986, 2003 e 2012), que vive um momento delicado e até dramático na presente edição do Moçambola, na medida em que está na iminência de cair para a segunda divisão pela primeira vez na sua história. 

Quando faltam cinco jornadas para o término da competição futebolística mais importante a nível nacional, os “tricolores” ocupam o 13.ª lugar com 29 pontos, estando a dois do Incomáti, a primeira equipa posicionada acima da linha de “água”. Face a este cenário, pontuar esta tarde é mais do que uma obrigação para a turma treinada por Amide Tarmamad, mas é preciso frisar que doutro lado estará um Ferroviário de Nacala que ainda não tem assegurada a manutenção, pelo que irá também vestir o “facto macaco” para sair com os três pontos. Os nacalenses ocupam o oitavo lugar com 33 pontos. De salientar que, na primeira volta registou-se um empate a duas bolas.

Os restantes jogos realizam-se amanhã com realce para a deslocação do líder, Costa do Sol, ao difícil campo do Desportivo de Nacala, enquanto a União Desportiva do Songo, segundo classificado com menos dois jogos, recebe a ENH.

Outras partidas: Fer. Maputo-Fer. Nampula, Têxtil-Desp. Maputo, Fer. Nampula-Fer. Beira, Baía de Pemba-Incomáti e Liga Desportiva-Textáfrica.

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.