Maxaquene-Costa do Sol: um dos “colossos” vai cair!
O DESAFIO entre o Maxaquene e o Costa do Sol é o destaque da segunda eliminatória da Taça de Moçambique – fase provincial (Maputo) a realizar-se hoje no campo do 1.° de Maio a partir das 14.30 horas.
Espera-se uma partida intensa, emotiva e com muito público nas bancadas, afinal frente-a-frente estarão duas das melhores equipas, não só da capital, como nacionais e que vêm fazendo uma boa campanha no Moçambola. O Costa do Sol a subir de forma e o Maxaquene a manter uma regularidade, facto que lhe confere estar no topo da maior prova futebolística, a par da Liga Desportiva.
A boa forma que ambos os colectivos atravessam faz crescer a ansiedade em torno deste “clássico” que irá resultar na queda do primeiro gigante. É que sendo a Taça de Moçambique uma competição a eliminar, a única certeza é que “tricolores” ou “canarinhos” ficarão de fora da segunda mais prestigiada prova nacional.
Se o azar do sorteio cruzou o caminho do Maxaquene e do Costa do Sol, o mesmo não se pode dizer da Liga, Ferroviário de Maputo e do Desportivo de Maputo, na medida em que defrontarão adversários do segundo escalão.
A Liga mede forças, no seu campo, com o 1.º de Maio; o Ferroviário recebe as Águias Especiais e o Desportivo bate-se com a Academia Mano-Mano.
O “team” que tem como patrono, Mano-Mano, actual treinador adjunto dos “Mambas”, goza para já do estatuto de revelação da prova, já que na ronda passada eliminou a Académica, um oponente com tradição, mau grado esteja há uma década a atravessar uma má fase marcada pela incapacidade de ascender ao primeiro escalão.
Recorde-se que a Académica participou na última vez no Moçambola em 2005, então treinada por Carmona Mocobola.
A segunda eliminatória fica completa sábado quando o Ferroviário das Mahotas e o Matchedje medirem forças no Estádio da Machava.
Fonte:Jornal Noticias