Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

05.Set.17

Maxaquene com as calças na mão!

 

À semelhança do vizinho Desportivo de Maputo, o Maxaquene caminha penosamente para a realidade franciscana que se vive no futebol secundário. A manutenção deste quase centenário emblema do país não depende apenas de si. É uma verdadeira luta pela sobrevivência e a vitória nos próximos cinco jogos é a única coisa que interessa à equipa de Antoninho Muchanga.

 

As derrotas sofridas diante do Costa do Sol e da União Desportiva do Songo agravaram a situação incómoda em que o Clube de Desportos da Maxaquene se encontra na tabela classificativa do Moçambola. A cinco jornadas do fim do campeonato, os tricolores estão em apuros e o espectro da descida de divisão é uma realidade que vai ganhando forma a cada jornada.

 

Com a derrota diante da União Desportiva do Songo estes somam 27 pontos e agora têm mais um ponto que o Chingale, primeiro dos três últimos abaixo da linha de água, com 26 pontos. É alarmante e crítica a situação deste emblema.

 

O tom decontestação por parte da massa associativa e não só ganhou contornos exacerbados. E não é para menos. Os adeptos exigem a demissão em bloco da actual Direcção do clube, liderada por Ernesto Júnior, pois, na óptica destes, a crise de resultados que a equipa vem conhecendoé fruto da má gestão do actual elenco.

 

Em 25 partidas realizadas os treinados de Antoninho Muchanga conseguiram somar 27 pontos, fruto de seis vitórias, nove empates e 10 derrotas. Tal facto coloca a equipa numa situação aflitiva e preocupante.

 

Recorde-se que os treinados de Antoninho Muchanga foram afastados pelos representantes de Vilankulo da Taça de Moçambique e perderam a soberana oportunidade de salvar a época com a prova ainda em curso.

 

Raimundo Zandamela/Domingos Elias

 

 

Fonte:Desafio