Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Maxaquene campeão de andebol

 

O MAXAQUENE conquistou o Campeonato de Andebol de seniores femininos com uma vitória sobre o Costa do Sol, por 30-16, em jogo da oitava e última jornada.

 

As “tricolores” fizeram um jogo tranquilo. Não acusaram a pressão de terem que vencer para conquistarem o título. Muito pelo contrário, apresentaram-se no rectângulo de jogo, muito confiantes. Aliás, a vantagem de 14 golos é bem elucidativa.

 

 O Maxaquene com 23 pontos, resultantes de oito vitórias, um empate e zero derrotas, enquanto o Costa do Sol encerrou a sua participação com 17 pontos.

 

O Matchedje, principal concorrente da equipa “tricolor” na luta pelo título, venceu por expressivos, 36-6, a VBD Sport. As “militares” ocuparam o segundo lugar com 19 pontos. Sublinhe-se que acabaram perdendo o título nas derrotas diante do rival Maxaquene na primeira e segunda voltas.

 

Já em seniores masculinos, a corrida ao título continua em aberto, embora Malhangalene, após o triunfo sobre o Maxaquene, por 16-15, esteja em perfeitas condições de se sagrar campeão já na próxima jornada.

 

Com quatro jornadas ainda por efectuar, a equipa da Malhangalene soma 24 pontos, fruto de oito vitórias em igual número de jogos, e tem como perseguidor directo o Costa do Sol que venceu a VBD Sport, por 33-26. Os “canarinhos” somam 23 pontos, mas têm um jogo a mais que Malhangalene.

 

No jogo entre Matolinhas e Sansão Muthemba, a segunda equipa levou a melhor, por 22-16. Com esta vitória, os “estudantes” asseguraram o quarto lugar, mas ainda podem chegar ao terceiro.

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.