Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

MATINE É HOMENAGEADO HOJE

 

AUGUSTO Matine, um dos melhores futebolistas nacionais, será homenageado esta tarde, a partir das 16.00 horas, numa das unidades hoteleiras da capital do país.

 

A homenagem a Matine, que nas décadas 60 e 70 jogou ao mais alto nível no Campeonato Português, será feita pela Federação Moçambicana de Futebol (FMF), que em reconhecimento à sua valiosa contribuição no desenvolvimento da modalidade a nível nacional decidiu congratulá-lo com um momento memorável.

 

A cerimónia será agraciada pela presença das mais destacadas figuras do desporto moçambicano, e marca o início de um programa da FMF, que tem como objectivo enaltecer o papel dos futebolistas que deram a sua vida pela modalidade, engrandecendo e elevando a Bandeira Nacional dentro e fora do país.

 

Augusto Matine fez grande parte da sua carreira de futebolista em Portugal, tendo jogado no Setúbal, Estrela da Amadora, Benfica, Portimonense e Desportivo das Aves e ainda a selecção portuguesa, entre os anos 1969 e 1981, tendo começado a dar os primeiros passos no Central, um clube que militava na 2.ª Divisão. Devido às suas exímias qualidades foi chamado a representar a selecção de Lourenço Marques e depois de Moçambique num jogo amigável em Luanda, diante de Angola.

 

Recorde-se que a homenagem a Augusto Matine coincide com a passagem de um ano de mandato do actual elenco directivo da FMF, presidido por Alberto Simango Jr.

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.