Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

17.Nov.17

Maria Rajabo valora positivamente temporada 2017 do futebol de Niassa

 

A presidente da Associação Provincial de Futebol de Niassa (APFN), Maria Rajabo, considera positivo o cumprimento das actividades planificadas na época 2017, apontando para a realização da Supertaça, os Campeonatos Provinciais de seniores masculino e feminino de futsal, como sendo elementos que concorrem para o sucesso.

 

Maria Rajabo citou igualmente a participação da província do Niassa no Campeonato Nacional da Divisão de Honra da Zona Norte com três equipas, nomeadamente Ferroviário e Águias Especiais, ambas da cidade de Lichinga, e Desportivo de Cuamba.

 

Aquela dirigente apontou ainda a participação da UP de Niassa na maior prova futebolística do país, Moçambola, e a sua despromoção como um dos eventos mais marcantes.

 

Na mesma ocasião, Rajabo afirmou que foram capacitados 29 treinadores de futebol de nível C, assim como seis novos árbitros de nível I que ainda estão em capacitação.

 

A falta de fundos é um dos pontos citados por Rajabo como tendo sido uma das maiores dificuldades enfrentadas por esta agremiação, acrescentando que os 300 mil meticais por ano que recebe da Federação Moçambicana de Futebol (FMF) são insuficientes para o funcionamento do organismo que ela dirige.

 

 

Fonte:Desafio