Máquina operacional!

O PUGILISTA Juliano Máquina estreou-se da melhor forma no Campeonato Africano da Zona IV de Boxe, que decorre desde ontem em Pretória, na África do Sul, ao vencer o namibiano Matias Hamunyela, na categoria dos 49kg.
O melhor atleta de 2013 dominou todo o combate e consolidou a vitória no terceiro e último assalto com uma combinação de golpes que convenceram o jurado, apesar de ter encontrado um adversário bastante aguerrido e um tanto ou quanto musculado.
No final do combate, ainda exausto, Juliano disse que a vitória era fruto de experiência acumulada ao longo de anos neste tipo de competições, ao mesmo tempo que aproveitou a ocasião para pedir apoio a quem de direito para que possa prosseguir a sua carreira sem grandes problemas.
Ainda na tarde de ontem, na abertura do evento, outro moçambicano entrou em acção, estreando-se deste modo nas competições internacionais. Trata-se de Hélio Langa, que perdeu frente ao mauriciano Gilbert Bactora, nos 52kg.
Apesar de ser a sua primeira experiência nas provas além-fronteiras, Hélio Langa teve um desempenho vistoso e chegou-se a aventar a hipótese de ter vencido o combate antes do anúncio oficial dos júris.Entretanto, a prova prossegue hoje e nenhum moçambicano subirá ao ringue.
DOIS FICARAM EM TERRA
Valdo António e Paulo Jorge, que estavam convocados para esta prova, ficaram em terra, reduzindo deste modo a comitiva nacional para oito atletas, sendo quatro em masculinos e igual número em femininos.
O primeiro não seguiu viagem por falta de dispensa no serviço, enquanto o segundo não tem passaporte.O técnico cubano também não está presente no evento por falta de visto de entrada na África do Sul, segundo a Federação Moçambicana de Boxe.
GIL CARVALHO, em Pretória
Fonte:Jornal Noticias