Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

25.Jul.17

Manica revalida título nacional dos Jogos Escolares

 

A Província de Manica sagrou-se, este domingo, vencedora absoluta do XIII Festival Nacional dos Jogos Desportivos Escolares Gaza-2017. E, juntando o útil ao agradável, foi igualmente proclamada organizadora da próxima edição, em 2019.


Pela segunda vez consecutiva, Manica sobe ao pódio como campeã, depois de o ter feito há dois anos, em Cabo Delgado, fazendo assim justo ao seu estatuto de celeiro desportivo do país, com a particularidade de, nos últimos tempos, não se circunscrever somente ao atletismo e ao voleibol, como também a outras modalidades, nomeadamente o basquetebol.


Realizado este ano sob o lema «Desporto Escolar, Conservando a Natureza», o Festival Gaza-2017, que teve jogos na cidade de Xai-Xai, capital provincial, e na vila da Macia, foi declarado encerrado este domingo pelo Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, que se congratulou, por um lado, pelo excelente nível de organização que caracterizou o evento; e, por outro, pela competitividade que foi apanágio dos 10 dias de provas.


No epílogo do festival, Manica sagrou-se campeã, em ambos os sexos, nas modalidades de atletismo e voleibol, e basquetebol masculino, para além de medalhas de prata e de bronze que ganhou e que acabaram, também, por ser determinantes para as contas finais a favor desta província.


No que diz respeito aos outros campeões, Maputo-província conquistou os títulos de andebol, em ambos os sexos; Maputo-cidade em basquetebol feminino; Nampula em futebol masculino e Niassa em futebol feminino.
 
ALEXANDRE ZANDAMELA, Maputo
 
 
Fonte:Abola