Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

21.Jul.17

Manica com mais equipas nas meias-finais

 

A província de Manica é a delegação que colocou até agora – o torneio de andebol só hoje concluiu a primeira fase – o maior número de selecções nas meias-finais dos diferentes torneios das modalidades colectivas inseridas no XIII Festival Nacional dos Jogos Desportivos Escolares, Gaza-2017, que este domingo conhece seu epílogo.

 

A campeã absoluta da última edição já garantiu as meias-finais dos torneios de basquetebol e voleibol em ambos os sexos e no futebol feminino. Logo a seguir,  está a vice-campeã, a cidade de Maputo, que está presente em basquetebol e voleibol, ambos os sexos.

 

A província de Nampula disputará o acesso às finais em futebol e basquetebol masculino e voleibol feminino e a província anfitriã, Gaza, tem as duas equipas de futebol nas meias-finais.

 

Eis a lista dos semi-finalistas: Basquetebol: Manica, Niassa, província e cidade de Maputo em femininos e Manica, Nampula, Sofala e cidade de Maputo em masculinos. No futebol os apurados são Niassa, Gaza, Nampula e Tete em masculinos e Niassa, Gaza, Manica e Tete em femininos. No torneio de voleibol passaram para a fase seguinte cidade de Maputo, Manica, Cabo Delgado e Nampula em femininos e Manica, cidade de Maputo, Nampula e Cabo Delgado em masculinos.

 

Atanásio Zandamela, em Xai-Xai

 

Fonte:Desafio