Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

“Mambinhas” retomam aos trabalhos segunda-feira

 

A SELECÇÃO Nacional de futebol de Sub-20 interrompeu ontem a preparação que tinha reiniciado na terça-feira com vista ao jogo da segunda “mão” de qualificação para o CAN-2017, frente às Ilhas Maurícias, para permitir que os jogadores regressem aos seus clubes para atenderem aos seus compromissos que têm a ver com jogos agendados hoje e fim-de-semana, atendendo que são maioritariamente juniores.

 

Assim, a preparação dos “Mambinhas” para o jogo decisivo, previsto para o fim-de-semana de 21 e 22 do mês em curso, no Port Louis, retoma na segunda-feira, no Estádio da Machava, em princípio obedecendo treinos diários – à excepção de sábado e domingo –, que, porém, dependerão da disponibilidade dos campos. Os “Mambinhas” têm vindo a treinar no Estádio da Machava e campo do Ferroviário da Baixa, dependendo da agenda das equipas do Ferroviário, dentre elas a principal.  

 

O seleccionador nacional de Sub-20, Arnaldo Ouana, disse ontem que depois do jogo da primeira “mão”, realizado no último de sábado, no Estádio da Machava, no qual os “Mambinhas” venceram, por 1-0, era imperioso dar tempo de descanso aos jogadores para o arranque de uma preparação mais direccionada aos aspectos técnicos e tácticos, tendo em conta as ilações tiradas do embate.

 

Aliás, o técnico dos Sub-20 ficou satisfeito com o desempenho do grupo no jogo de sábado e acredita que, com mais trabalho técnico e táctico e fortalecimento dos métodos de jogo, aliada ao trabalho psicológico, os “Mambinhas” são capazes de fazer melhor do que fizeram na primeira “mão”.  

 

Para já, Arnaldo Ouana espera por uma resposta positiva da Direcção da Federação Moçambicana de Futebol, quanto à solicitação de um estágio de dois a três dias na vizinha África do Sul a caminho das Maurícias.

 

Falando concretamente do jogo de sábado, o técnico disse que apesar do tempo escasso de preparação e perante um grupo novo, sendo também novo à frente dos “Mambinhas”, os jogadores portaram-se bem. Disse que notou alguma ansiedade própria de inexperiência por parte de grande parte de jogadores que tiveram no jogo a sua primeira experiência internacional.

 

Como sempre disse, não nos conhecíamos bem e pouco a pouco vamos nos conhecendo. O que se viu é quilo que prometemos que queremos trazer para esta Selecção, que é boa circulação de bola, entrega, dedicação e atitude. Os jogadores souberam interpretar o jogo em vários momentos. Nalguns não porque a ansiedade tomou conta deles. É normal, são muito jovens, maior parte não têm experiência internacional e isso significa que precisamos de muito mais trabalho, nomeadamente jogos de rodagem e com adversários mais fortes”, frisou.

 

Questionado se o 1-0 tranquiliza a Selecção para o jogo da segunda “mão”, Arnaldo Ouana respondeu, obviamente, que não.

 

Mas anotou que é importante vencer por 1-0, do que propriamente ganhar por 2-1, 3-2 ou 3-1. Acredito que nas Maurícias iremos jogar melhor, porque teremos uma melhor preparação, e com certeza conseguiremos um ou mais golos”, prometeu.

 

 

Fonte:Jornal Noticias