Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

“Mambinhas” partem esperançados

 

A SELECÇÃO Nacional de futebol de sub-20 parte esta manhã para as Maurícias, onde no sábado vai defrontar a sua congénere daquele país, em partida da segunda “mão” inserida na primeira eliminatória de qualificação para o CAN-2017.

 

Os “Mambinhas” partem em vantagem, uma vez que venceram em casa por 1-0, resultado que é escasso mas importante para a discussão do acesso à fase seguinte.

 

Os sub-20 estiveram envolvidos desde segunda-feira num trabalho intenso para o acerto dos processos de jogo, nomeadamente as transições e circulação da bola, bem como os sistemas defensivos e ofensivos. Para além do ensaio de diferentes métodos para encarar os diferentes momentos do jogo decisivo.

 

Os sub-20 seguem para as Maurícias depois de cinco dias de trabalho, tendo feito apenas um jogo de controlo com Matchedje na passada quinta-feira. Aliás retomaram as actividades na quarta-feira da semana passada, isto após ao jogo da primeira “mão”, no dia 2 de Abril.

 

O seleccionador-nacional dos sub-20, Arnaldo Ouana, manifestou satisfação com o desempenho da equipa durante os treinos, salientando que há boas indicações no que diz respeito a assimilação dos métodos de jogo, o que lhe faz antever um resultado positivo.

 

Mas anotou que o factor casa pode atrapalhar, sendo que se trata de uma equipa muito jovem, na qual maior parte dos jogadores nunca tiveram experiência internacional. Para contrariar isso, disse que houve um forte trabalho psicológico para elevar os níveis de confiança e controle de ansiedade nos jogadores.

 

 

Fonte:Jornal Noticias