Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

21.Mai.18

Mambinhas fora do CAN!

mambinhas fora.jpg

 

Esfumou-se, uma vez mais, o sonho de a Selecção Nacional Sub-20 de Futebol marcar a sua presença no Campeonato Africano das Nações (CAN). Os treinados de Victor Matine perderam ontem no Moruleng Stadium, África do Sul, diante da sua congénere local por 3-0, em partida referente à segunda “mão” da segunda
eliminatória de acesso a esta prova.


A equipa de esperanças perdeu a eliminatória com o agregado de 4-1, visto que no jogo da primeira “mão” consentiu um empate caseiro por uma bola, mercê do tento de honra apontado por Kamo-Kamo.


Transcorrida meia hora do jogo da primeira etapa os comandados de Victor Matine já perdiam por 2-0, com golos de Foster e Meyiwa. Aos 65 minutos Lyle Foster, de 18 anos de idade e atacante do Orlando Pirates, volta a dar o gosto ao pé, ao apontar o terceiro tento dos “Amajita”. Moçambique ainda beneficiou de uma grande penalidade que não foi sabiamente aproveitada por Maestro.


Recorde-se que na primeira eliminatória os Mambinhas golearam a selecção das Seychelles por claros 6-0, abrindo boas perspectivas para o jogo diante da África do Sol.


No ano passado os Mambinhas cruzaram o caminho dos Amajita (nome de guerra da selecção sul-africana), no torneio regional da Cosafa, tendo perdido por 1-0, golo este apontado por Keanu Cupido aos 45+1 minutos.


Foi uma partida em que a equipa de todos nós, diga-se de passagem, mostrou resiliência ao longo do jogo, não entregando a sua honra de mão beijada. Apesar das duas derrotas sofridas e uma vitória, a até então equipa de Arnaldo Ouana não foi para além da fase de grupos, tendo conseguido ocupar a terceira posição no grupo (B) em que esteve inserido.

 

Fonte:Desafio