Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

“Mambinhas” esmeram-se para atacar as Maurícias

 

A SELECÇÃO Nacional de Futebol de Sub-20 realizou ontem mais uma sessão de treino, no Estádio da Machava, depois de ter retomado, na passada quinta-feira, os trabalhos tendo em vista o jogo com as Maurícias, este sábado, em Port Louis, a contar para a segunda “mão” da primeira eliminatória de qualificação à fase final do CAN-2017, a acontecer na Zâmbia.

 

Os “Mambinhas”, que venceram em casa, por 1-0, retomaram os treinos após um interregno de sensivelmente duas semanas, sendo que o jogo da primeira “mão” foi no dia 2 do mês em curso. Os sub-20 têm agendadas para hoje, data prevista para o início do estágio, duas sessões, uma de manhã e outra à tarde, no Estádio Nacional do Zimpeto.

 

Voltam ao mesmo recinto amanhã para a última sessão em solo pátrio, estando a viagem para as Maurícias prevista para quinta-feira. Em Port Louis, os “Mambinhas” prevêem um treino na tarde do mesmo dia, a anteceder a sessão de adaptação, na sexta-feira.   

 

ENSAIO COM MATCHEDJE

 

O jogo com o Matchedje, na passada quinta-feira, foi o único ensaio que os sub-20 tiveram até este momento depois do encontro da primeira “mão”. Para o seleccionador nacional deste escalão, Arnaldo Ouana, o desafio, que terminou empatado a duas bolas, foi mais uma oportunidade para observar alguns jogadores juniores chamados para reforçar o grupo de trabalho.

 

Dos convocados para o jogo da primeira “mão”, apenas três atletas militam no Moçambola. Trata-se de Bruno, Cândido e Danilo, todos do Maxaquene, e Mussa, do Ferroviário da Beira.

 

Para o encontro decisivo, Arnaldo Ouana tem privilegiado os aspectos defensivos, nomeadamente exercícios visando a cobertura de linhas de passe, sem descurar a finalização e a componente psicológica, tendo em conta o controlo de ansiedade, que influenciou, de algum modo, a actuação da equipa no jogo da primeira “mão”. Aliás, a maior parte dos jogadores não tem experiência internacional.

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.