Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

“Mambinhas” afinam máquina

 

 

 

 

A SELECÇÃO Nacional de futebol de sub-23 afina a máquina para a recepção, este sábado, da sua congénere de Uganda para o jogo da primeira “mão” da primeira eliminatória de acesso aos Jogos Africanos e Olímpicos que se realizarão, respectivamente, em Brazzaville (Setembro) e Rio de Janeiro, Brasil, em 2016.

 

A Selecção de Esperanças, como são apelidados os sub-23, tem hoje mais uma sessão bidiária para o acerto dos aspectos técnicos e tácticos, bem como de abordagem do jogo. Os sub-23 estão a observar sessões bidiárias desde segunda, com o objectivo de acelerar o passo, dada a fraca afluência dos pré-seleccionados que caracterizaram as primeiras semanas de treino, isto devido ao facto de os clubes estarem comprometidos com a pré-época.

 

Aliás, a disponibilidade máxima dos pré-convocados começou a registar-se esta semana, com a também aparição de alguns atletas chamados do estrangeiro, com destaque para o artilheiro Clésio, na equipa B do Benfica de Portugal, e Edson de Almeida, na União da Madeira.

 

Clésio era o único confirmado pelo seleccionador nacional, João Chissano, enquanto o também artilheiro Faisal Bangal, no Atalanta da Itália, permanecia em dúvida. Em dúvida estavam igualmente Jefrey Cosntatin, Ronny Marcos e Gelício Banze, respectivamente no BSV, Hamburgo e Dynamo Dresden, todos clubes alemães.

 

João Chissano prevê um jogo difícil, associando a isso o curto tempo de preparação e ainda numa fase em que os jogadores carecem de ritmo pelo facto de se ressentirem do defeso. Aliás, o combinado nacional parte para o embate com ugandeses sem ter feito sequer um jogo de controlo.

 

É por essa razão que o seleccionador nacional vai apostar num jogo com muitas cautelas defensivas, mas sem descurar da sua grande missão, que é marcar golos para ir defender a eliminatório no Uganda.

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.