Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

“Mambinhas” a caminho de Windhoek

A SELECÇÃO Nacional de futebol de sub-20 iniciou ontem a viagem para Windhoek, onde sábado defrontará a sua congénere da Namíbia em partida da segunda “mão” de apuramento ao CAN-2015, cuja fase final terá lugar no Senegal.

 

Os “Mambinhas” escalaram ainda ontem a Suazilândia devendo defrontar, esta tarde, a selecção “A” daquele país vizinho, antes de viajarem para Joanesburgo, na África do Sul, onde seguirão para a capital namibiana.

 

A Suazilândia seria o adversário dos “Mambas” em jogo amigável que estava agendado para esta tarde. Porém, os clubes não dispensaram os jogadores convocados, facto que obrigou a Federação Moçambicana de Futebol a optar pelos “Mambinhas”.

 

Os “Mambinhas”, que partem com a vantagem de uma bola, depois da vitória em casa por 2-1, há sensivelmente duas semanas, estão esperançados na passagem da eliminatória, o que passa por não sofrer golos.

 

Portanto, só um empate ou vitória pode catapultar os sub-20 para a fase seguinte. Para já, o técnico dos “Mambinhas”, Augusto Matine, conta com um reforço preponderante. Trata-se do internacional Faisal Bangal, ao serviço da Atalanta, clube italiano do campeonato secundário. O novo artilheiro da Selecção Nacional “A” e que deu boas indicações no jogo amigável com Angola, em Março último, em Maputo, falhou o jogo da primeira “mão” por motivos profissionais e será uma mais-valia para o ataque.

 

Para fortalecer mais a equipa, Augusto Matine chamou Jimmy, do Clube de Chibuto, elevando para 26 o número de atletas que concorrem para os 18 que seguirão viagem a Windhoek.   

 

Entretanto, os “Mambinhas” realizaram ontem duas sessões de treino de manhã e à tarde na Namaacha, onde se encontram desde segunda-feira para se ambientar à altitude, que para além do aprimoramento de questões tácticas, nomeadamente o aprofundamento do sistema de jogo, com destaque para aspectos defensivos e de finalização. Aliás, há que jogar com cautelas defensivas para não sofrer golos. Mas, porque a melhor defesa é o ataque, os “Mambinhas” são obrigados a atacar, pois só assim conseguirão mais golos.

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias