Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

13.Out.14

“Mambas” vigorosos rumo ao CAN-2015

 

 

A SELECÇÃO Nacional de Futebol venceu sábado, no Estádio da Machava, Cabo Verde por 2-0, em jogo da terceira jornada do Grupo “F” de qualificação ao CAN-Marrocos/2015.

 

 

Em tarde de boa memória para o futebol moçambicano, os “Mambas” demonstraram estar fortes e plenos de confiança para travarem uma luta com os seus concorrentes que se antevê intensa até à derradeira jornada. Para já, graças a esta vitória, a equipa moçambicana isolou-se no segundo lugar com cinco pontos e ficou a um da liderança, que continua a pertencer os “Tubarões Azuis”.

 

 

O triunfo do conjunto nacional começou a ser desenhado aos 44 minutos, quando o médio-ofensivo Kito abriu o marcador, provocando uma explosão de alegria no Estádio da Machava. Os milhares de moçambicanos, que lotaram por completo o estádio, não deram, seguramente, o seu tempo por perdido, pois tiveram o privilégio de testemunhar de perto a mais uma vitória categórica dos “Mambas”, a fazer lembrar os grandes momentos vividos naquele recinto.

 

 

 

A chuva que caiu durante os primeiros minutos não atrapalhou em nada, como se podia imaginar, pelo contrário, serviu para abençoar os comandados de João Chissano, que além de garantirem os três pontos (preciosos para se manterem na rota do CAN) exibiram-se a contento. Aliás, há muito que não se via os “Mambas” a jogarem com tanta alegria diante de uma selecção de Cabo Verde que ostentava o rótulo de líder isolado do grupo e até de favorito.

 

 

Contundo, estes indicadores não foram justificados dentro das quatro linhas. O combinado nacional mostrou ser superior e teve em Dominguez, uma vez mais, um verdadeiro maestro. Dos pés “mágicos” do número 7 nasceu o segundo golo aos 21 minutos da segunda parte com uma assistência primorosa para Reginaldo apontar o segundo golo e selar uma vitória amplamente merecida.

 

 

Os “Mambas” tiveram motivos para festejarem ao dobro nesta jornada, na medida em que, noutra partida do grupo, Níger e Zâmbia empataram a zero. O facto de o Níger e a Zâmbia terem somado apenas um ponto faz com que a turma moçambicana possa estar tranquila no segundo lugar com mais três pontos.

 

 

Na próxima quarta-feira, portanto depois de amanhã, a Selecção Nacional volta a jogar com Cabo Verde na quarta jornada, desta vez na cidade da Praia, e em caso de vitória pode dar um passo determinante para voltar a marcar presença na maior prova continental, algo que não acontece desde o CAN-Angola/2010.

Salientar que os “Mambas” seguiram para Cabo Verde ainda no sábado, logo depois do jogo na Machava.

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias