Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

“MAMBAS” VENCEM E TERMINAM EM SEGUNDO

 

A SELECÇÃO Nacional de futebol venceu, sábado, no Zimpeto, as Ilhas Maurícias, por 1-0, em partida da sexta e última jornada do Grupo H de qualificação ao CAN-Gabão 2017.

 

Este triunfo teve um duplo sabor para os “Mambas”, na medida em que além de festejarem a própria vitória, alcançada no último minuto do prolongamento, celebraram, igualmente, a ascensão ao segundo lugar, objectivo traçado pela equipa técnica, depois de falhado o apuramento para o CAN.

 

O único golo do desafio foi apontado pelo defesa direito Bheu, que acabou sendo uma espécie de herói improvável, visto não ser um jogador talhado para os golos. Mas o certo é que o tento de Bheu foi determinante para a equipa nacional fechar a sua participação na “corrida” ao CAN em segundo lugar com sete pontos, os mesmos que o Ruanda, mas com vantagem no “goal-average” (saldo positivo na diferença entre golos marcados e sofridos).  

 

Os ruandeses, por sua vez, foram a Accra empatar no reduto do já apurado Gana, a um golo. Sublinhe-se que os ganeses apuraram-se com 14 pontos, sem nenhuma derrota.

 

Importa referir que sob o comando de Abel Xavier, os “Mambas” acabaram fazendo uma segunda volta espectacular, somando sete pontos, mercê de dois triunfos sobre o Ruanda (fora) e Maurícias (casa) e o empate com o Gana.

 

O mau arranque da primeira volta, com uma derrota inesperada no Zimpeto diante do Ruanda e no reduto das Maurícias acabaram por deitar, praticamente, abaixo o sonho de Moçambique voltar a disputar um CAN, algo que já não acontece desde Angola-2010, tendo dai para cá falhado a presença em quatro edições da mais importante competição do continente: Guiné-Equatorial-Gabão, 2012, África do Sul-2013, Guiné-Equatorial-2015 e agora Gabão-2017.  

 

 

Fonte:Jornal Noticias