Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

“Mambas” sem Ussama e Gerson

 

A SELECÇÃO Nacional de futebol não contará com Ussama e Gerson para o jogo de domingo, às 15:00 horas, diante da similar zambiana a contar para a segunda “”mão” da derradeira eliminatória de acesso ao CAN-Interno, Ruanda-2016.

 

Ussama, médio do Costa do Sol e titular na partida da primeira “mão” lesionou-se precisamente frente à Zâmbia e não recuperou a tempo para fazer parte das contas do seleccionador Mano-Mano, que o considera como uma baixa de vulto para a zona recuada do meio-campo. Pelos mesmos motivos ficará de fora do embate com a Zâmbia o “central” do Costa do Sol Gerson. Sublinhe-se que já havia ficado de fora do desafio em Ndola, sábado último. Porém, havia possibilidades deste recuperar para a segunda “mão” o que infelizmente não aconteceu.

 

Já o avançado Maninho do Ferroviário da Beira e o médio Nelson do 1° de Maio de Quelimane, que haviam ficado de fora do jogo da primeira “mão” têm integrado as sessões de preparação que decorrem desde terça-feira no Estádio da Machava, palco que acolherá o encontro diante dos “Chipolopolo”. Resta saber se Mano-Mano os vai convocar para o jogo, visto que trabalha neste momento com 20 atletas e apenas 18 podem fazer parte da convocatória final.

 

Apesar de trazer uma derrota de 3-0, a equipa nacional apresenta-se motivada e confiante em brindar o público com uma tarde “milagrosa”. Isac e Momed Hagi, dois dos esteios dos “Mambas” acreditam que com concentração, união e inteligência a turma moçambicana pode fazer história domingo na Machava.

 

Amanhã no período da tarde a Selecção Nacional realiza a penúltima sessão de treinos e a última  no sábado de manhã. 

 

Ao passo que a selecção zambiana é esperada nas primeiras horas de hoje e tem previsto para esta tarde o treino de adaptação ao Estádio da Machava.

 

Fonte:Jornal Noticias