“Mambas” sem jogadores para defrontar Suazilândia

O JOGO amigável entre a Selecção Nacional de futebol e a sua congénere da Suazilândia, que teria lugar hoje naquela país vizinho e que serviria de preparação para as eliminatórias de acesso ao CAN Marrocos-2015, não passou de um desejo para a equipa de todos nós, que se viu sem os 18 jogadores convocados para o efeito.
Segundo o seleccionador nacional, João Chissano, só ontem os clubes mandaram as cartas manifestando a impossibilidade de dispensar os jogadores, facto que deixou a equipa técnica sem manobras para aceder ao convite que os “Mambas”’ receberam da Suazilândia.
Aliás, o jogo já estava confirmado, facto que obrigou a Federação Moçambicana de Futebol a encontrar uma solução, que foi mandar a selecção sub-20, que sábado defronta a Namíbia para o jogo da segunda “mão” da primeira eliminatória de acesso ao CAN-2015, que se realizará no Senegal.
Refira-se que os “Mambas” entram em acção em Maio devendo conhecer o seu adversário da primeira eliminatória este domingo quando se realizar o sorteio da prova.
Na esteira da sua preparação, os “Mambas” poderão defrontar o Irão, na vizinha África do Sul, no dia 30 do mês em curso. Os iranianos vão cumprir na RAS o estágio preparativo com vista à sua participação no Mundial do Brasil, que arranca em Junho.
O combinado tem ainda na agenda o jogo amigável com Marrocos, no dia 23 de Maio, em Algarve, em Portugal, onde os marroquinos concentrar-se-ão em preparação também para o CAN-2015.
O primeiro jogo de preparação dos “Mambas” foi frente a Angola, em Maputo, no mês de Março, e terminou com um empate a uma bola.
Fonte:Jornal Noticias