Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

“Mambas” preparam recepção do Níger

A SELECÇÃO Nacional de Futebol já se prepara para receber, amanhã (18.00 horas), o Níger, no Estádio Nacional do Zimpeto, em partida da segunda jornada do Grupo F de qualificação ao CAN-Marrocos/2015.

 

 

Os “Mambas” regressaram na noite de domingo da Zâmbia, onde arrancaram um empate histórico a zero bola. Sem perder tempo, o combinado nacional realizou ontem treinos bidiários no local do jogo.

 

 

O combinado nacional está motivado. A boa disposição era notória. Não é para menos, pois o empate diante da Zâmbia abre boas perspectivas na luta pela qualificação ao CAN-2015. Os “Mambas” falharam o apuramento para as duas últimas edições realizadas respectivamente no Gabão/Guiné Equatorial, em 2012, e África do Sul, no ano passado.

 

 

No encontro com o Níger a Selecção Nacional deve jogar ao ataque, contrariamente ao embate com a Zâmbia, no qual optou por um jogo defensivo, tendo em conta a superioridade do adversário. Esta é razão pela qual João Chissano ensaiou, nas sessões de ontem, uma estratégia com mais unidades no ataque, sendo bem provável que Sonito, o único artilheiro frente aos zambianos, venha a ter a companhia de Hélder Pelembe ou Clésio.

 

 

Nota de realce para integração no treino de ontem de três dos quatro atletas que ficaram de fora da lista de convocados para Zâmbia, nomeadamente Reginaldo, Faisal Bangal e Maninho. Não está por isso posta de lado a sua integração na convocatória final a ser conhecida amanhã.

 

 

Entretanto, o Níger é esperado esta tarde e deverá efectuar o habitual treino de adaptação ao relvado do Estádio Nacional do Zimpeto.

Os bilhetes estarão à venda aos preços de 100,00 meticais (bancada sol e topos) e 200,00 (bancada central sombra) e podem ser adquiridos em todos os supermercados (Shoprite) e ainda no Cine Scala, Clube Matchedje, Parque do Xipamanine e, amanhã, no Estádio Nacional do Zimpeto.

 

 

 

ÁRBITRO DA SOMÁLIA

 

 

A CAF nomeou para este jogo um árbitro somali de nome Hagi Wiish. Será auxiliado por Angesom Ogbamariam e Berhe O’Michael, ambos da Eritreia. O quarto árbitro é Lueseghed Ghebremichael e o comissário da CAF Msahazi Soilihi, das Comores. 

 

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias