Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

“Mambas” no Algarve após a epopeia do Zimpeto

 

A SELECÇÃO Nacional de futebol está desde hoje no Algarve, em Portugal, onde no dia 23 de Maio, próxima sexta-feira, efectua diante de Marrocos, um jogo de preparação, tendo em vista o encontro frente ao Sudão do Sul, dentro de pouco menos de duas semanas, a contar para a segunda “mão” da pré-eliminatória de acesso ao CAN-2015.

 

 

Os “Mambas” deixaram o país num ambiente de festa, visto que ainda está muito fresca a goleada imposta ao Sudão do Sul, por 5-0. Como há muito não se via, a equipa nacional proporcionou ao povo moçambicano um momento de muita festa que tomou conta do Estádio Nacional do Zimpeto no final do jogo e depois pelas artérias da capital do país.

 

 

Agora, em solo português, a Selecção tem programado vários treinos antes e depois do jogo com Marrocos, por sinal, selecção anfitriã do CAN-2015, que aproveitará para rodar os seus jogadores.

 

Caso os “Mambas” passem à eliminatória seguinte terão como adversário o Zimbabwe ou a Tanzânia. Para já os tanzanianos estão à frente da eliminatória após triunfo na primeira “mão”, por 1-0.

 

 

 DEMOS TUDO EM CAMPO - JOSEMAR

 


  

 “DEMOS tudo que tínhamos. Precisávamos de uma vitória que nos desse tranquilidade para o jogo da segunda “mão”. Penso que o objectivo foi alcançado e agora temos que nos concentrar para o próximo jogo”, afirmou, Josemar, autor do primeiro golo.

 

 

O médio acrescenta que esta vitória, diante do Sudão do Sul, transmite mais confiança à equipa para os próximos encontros. “É sempre bom ganhar. Dá confiança e motivação ao grupo. A aliar a estes dois aspectos temos a vantagem de já conhecermos o adversário, algo que até então não era possível”.

 

 

 

O MAIS IMPORTANTE SÃO AS VITÓRIAS DO COLECTIVO -  ISAC

 

 

 

 O médio ofensivo do Maxaquene, que atravessa um bom momento de forma, afirma que só um “incidente de dimensão nuclear” pode afastar os “Mambas” da próxima eliminatória. “Depois desta vitória creio que temos mais de meio caminho andado para estarmos na próxima eliminatória. Só algo sobrenatural pode fazer com que não passemos à próxima eliminatória”.

 

 

 

 

 

NÃO NOS PODEMOS EMBANDEIRAR EM ARCO - DOMINGUEZ

 

 

 

 

 

 

O craque dos “Mambas” é de opinião que o jogo da segunda “mão” deve ser abordado com a mesma seriedade. “Ainda não acabou. Temos mais um jogo e é necessário não perder essa realidade de vista. Temos que entrar em campo (Sudão) com a mesma determinação e seriedade”.   

 

 

 

 

 

RESULTADOS COMPLETOS

 

Sábado

 

Malawi-Tchade (2-0)
São Tomé e Príncipe-Benin (0-2)
Namíbia-Congo (1-0)
Mauritânia-Guiné-Equatorial (1-0)

 

Domingo


Rep.Centro Africana-Guiné Bissau (0-0)
Suazilândia-Serra Leoa (1-1)
Moçambique-Sudão do Sul (5-0)
Madagáscar-Uganda (2-1)
Burundi-Botswana (0-0)
Tanzânia-Zimbabwe (1-0)
Libéria-Lesotho (1-0)
Quénia-Comores (1-0)
Líbia-Ruanda (0-0)

 

 

Fonte:Jornal Noticias

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.