Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

14.Out.14

“Mambas” motivados querem pontuar na Praia

 

 

OS “Mambas” estão bastante motivados para o jogo de amanhã frente a Cabo Verde na cidade da Praia, depois da vitória de sábado por 2-0 no Estádio da Machava sobre este mesmo adversário que encerrou a primeira volta do Grupo “F” de qualificação para o CAN-2015.

 

As duas selecções voltam a encontrar-se “amanhã, desta feita no terreno dos cabo-verdianos, embate que pode, em caso de vitória, colocar os “Mambas” à frente do grupo, onde estão igualmente a Zâmbia e o Níger. A Selecção Nacional soma cinco pontos, em segundo lugar, ou seja, menos um que Cabo Verde, enquanto Zâmbia e Níger têm dois cada.

 

 

A expectativa e esperança dos moçambicanos subirem de rendimento depois da vitória de sábado e o sonho pela qualificação são cada vez maiores. O seleccionador nacional, João Chissano, disse na antevisão ao jogo de amanhã que os “Mambas” vão experimentar grandes dificuldades no terreno do adversário, salientando que, mesmo assim, farão tudo que estiver ao seu alcance para, pelo menos, não perderem.Apesar de conscientes das adversidades que experimentarão em Cabo Verde, os “Mambas” prometem manter os níveis de confiança que lhes permitiram ganhar o jogo de sábado passado.

 

 

GUEBUZA ENALTECE TRIUNFO DOS “MAMBAS”

 

 

A VITÓRIA da Selecção Nacional sobre a de Cabo Verde por 2-0 mereceu elogios do Presidente da República, Armando Guebuza, que felicitou o brioso desempenho dos “Mambas” numa tarde de sábado em que o desporto moçambicano, o futebol em particular, voltou a deixar a sua marca no panorama internacional.

 

 

A felicitação foi feita domingo no acto em que o Presidente da República recebeu os membros do Conselho Nacional da Organização Nacional dos Professores, que o foram saudar por ocasião do Dia do Professor e do 33.º aniversário da agremiação.O Chefe do Estado, adepto confesso dos “Mambas”, viu com muito bons olhos o facto de terem superado um adversário de grande quilate, como é o caso dos “Tubarões Azuis”.

 

 

Refira-se que os “Mambas” alcançaram um triunfo histórico, já que foi a primeira vez que venceram a sua similar de Cabo Verde. Mais do que isso, os três pontos conquistados fizeram acreditar que é possível regressarem ao CAN.

 

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias