MAMBAS JOGAM COM MADAGÁSCAR NA ABERTURA DO TORNEIO DA COSAFA
A selecção moçambicana de futebol defronta a sua congénere de Madagáscar, no desafio que marcará a abertura da edição 2018 do Torneio da Confederação de Futebol da África Austral (COSAFA), que decorrerá de 27 de Maio a 6 de Junho, na província sul-africana do Limpopo.
De acordo com o sorteio tornado público pela entidade organizadora desta competição tradicional da sub-região, suportada pela cervejeira Castle, os Mambas estão inseridos no Grupo A, juntamente com três selecções das ilhas do Oceano Índico, designadamente Madagáscar, Seychelles e Comores.
Na sua estreia, a turma treinada por Abel Xavier descerá ao relvado do “Old Peter Mokaba”, a 27 de Maio, diante dos malgaxes, naquela que será a partida que “a priori” apresenta um relativo grau de dificuldades.
Depois deste embate, os Mambas jogarão com as Comores, no dia 29, no “Seshego Stadium”, encerrando a primeira etapa com as Seychelles, a 31, neste mesmo recinto.
A etapa inicial contempla também o Grupo B, formado pelas selecções de Angola, Botswana, Malawi e Maurícias.
Os vencedores destas duas séries juntar-se-ão, nos quartos-de-final, à África
do Sul, Lesotho, Namíbia, Suazilândia, Zâmbia e Zimbabwe.
Aqui, nos dias 2 e 3 de Junho, estão programados os desafios Zâmbia-Namíbia, Lesotho-Suazilândia, África do Sul-Vencedor do Grupo A – cujo candidato principal é Moçambique – e Zimbabwe-Vencedor do Grupo B.
O novo campeão do Torneio da Cosafa/Castle será conhecido no dia 9 de Junho, no “New Peter Mokaba”.
Fonte:Abola