Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

“Mambas” iniciam preparação

 

A SELECÇÃO Nacional de futebol inicia esta tarde (16:30 horas) a preparação para o jogo de sábado frente ao Quénia, de carácter amigável inserido na Data-FIFA.

 

O apronto de hoje será feito basicamente com jogadores que actuam no Moçambola, dado que os que jogam no estrangeiro ainda estão a caminho, depois de cumprirem os compromissos dos seus clubes no fim-de-semana.

 

Gildo e Zainadine, do Marítimo de Portugal, serão os últimos a chegar, dado que só jogaram ontem para a quarta jornada da Liga portuguesa frente ao Portimonense.

 

Edmilson, Jeitoso e Dominguez, que jogam na África do Sul, deverão ser dos poucos estrangeiros presentes no treino de hoje. Mexer, que joga na França, é também esperado hoje, à semelhança de Ratifo, que joga na Alemanha.

 

Hoje o treino será ligeiro, servindo para a descontracção dos músculos, dado que boa parte dos convocados esteve em actividade no fim-de-semana.

 

É a segunda vez na era de Abel Xavier que Moçambique defronta o Quénia, sempre em jogos da Data-FIFA. No ano passado, os “Mambas” foram perder a Nairobi, por 1-0. O jogo de sábado tem início as 18:00 horas e marca o arranque do ciclo de preparação tendo em vista a recepção à Guiné-Bissau, em Março de 2018, em partida da segunda jornada do Grupo K, do acesso ao CAN-2019. Moçambiquevoltará a ter jogos de controlo em Outubro e em Novembro, respectivamente.

 

Entretanto, para o jogo de sábado, o seleccionador nacional chamou 24 jogadores, a saber.

 

Guarda-redes: Guirrugo, Victor e Ricardo Campos.

Defesas: Salomão; Zainadine, Mexer, Jeitoso, Kito, Edmilson e Reinildo.

Médios: Clésio, Geraldo, Raúl, Kambala, Loló, Diogo, Gildo, Dominguez.

Avançados: Telinho, Luís, Ratifo, Maninho, Dayo e Isac.

 

Fonte:Desafio