Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

03.Set.14

“Mambas” em treinos bidiários no Wits University

 

A SELECÇÃO Nacional de Futebol efectua hoje dois treinos no campo do Wits University, tendo em vista a preparação para o embate de sábado, às 16.00 horas, com a Zâmbia, em Ndola, referente à primeira jornada do Grupo “F” de qualificação para o CAN-Marrocos 2015.A primeira sessão de treino decorre esta manhã e a segunda a meio da tarde. Esta preparação já não conta com o médio ofensivo do Ferroviário de Maputo Diogo e com o guarda-redes da Liga Desportiva de Maputo Milagre, ambos dispensados após treino de segunda-feira realizado no campo do 1.° de Maio.

 

 

O grupo ficou assim reduzido a 23 atletas, e no final do treino de hoje mais três serão afastados, já que seguem 20 para a cidade zambiana de Ndola. Mas deste número, 18 é que integrarão a convocatória final a ser conhecida já em solo zambiano após o treino que a equipa moçambicana tem agendado para amanhã. Portanto, por uma questão de precaução, João Chissano vai optar por levar dois jogadores acima do número que pode constar na ficha técnica, atendendo que podem ocorrer lesões de última hora.

 

 

Entretanto, os treinos bidiários agendados para esta tarde servirão para a equipa técnica tirar mais algumas ilações relativamente à condição física dos seus jogadores, sendo que as escolhas de João Chissano serão definidas a partir daí.

 

 

Refira-se que os “Mambas” treinaram na tarde de ontem no Wits University, em Joanesburgo, palco do Bidvest Wits, equipa da Primeira Liga Sul-Africana. Tratou-se de mais uma sessão para descomprimir os músculos e aprimoramento técnico visto que alguns jogadores chegaram de manhã após uma viagem longa, como são os casos dos que actuam na Europa.

 

 

A partida para Ndola está prevista para as primeiras horas de amanhã, por forma a permitir que a tarde, a Selecção Nacional possa treinar. Para sexta-feira está programado o treino de adaptação no estádio Levy Mwanawasa, palco que acolhe a partida.Além da Zâmbia, a turma moçambicana terá como adversários, no Grupo “F”, Níger e Cabo Verde.

Apuram-se para o CAN os primeiros dois classificados de cada grupo.

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.