Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

“Mambas” deixam hoje Joanesburgo rumo à Ndola

A SELECÇÃO Nacional de Futebol deixa esta manhã a cidade sul-africana de Joanesburgo tendo como destino a cidade zambiana de Ndola onde defronta sábado, às 16:00 horas, a Zâmbia em jogo da primeira jornada do Grupo F de apuramento ao CAN-Marrocos 2015.

 

 

Os “Mambas” deixam a África do Sul após um mini estágio, de dois dias, que serviu basicamente para afinar a estratégia, bem como criar o espírito de grupo, dois aspectos determinantes para a obtenção de um resultado que vá de encontro com a meta traçada por João Chissano para esta partida: “vitória ou empate”.

 

 

O técnico tem motivos para estar mais animado e confiante para o jogo com os “Chipolopolo”, na medida em que pela primeira vez, desde que tiveram início as eliminatórias para o CAN, jogará na máxima força. Ou seja, as unidades basilares estarão em campo, como são os casos de Mexer do Rennes da França e Simão Mathe do Levante da Espanha. Mexer só participou na primeira “mão” com o Sudão do Sul, tendo falhado a segunda “mão” e ainda os dois jogos que se seguirão frente a Tanzania, enquanto Simão não participou em nenhum dos jogos, pelo que será a sua estreia. Em ambos os casos, os clubes não os libertaram para não serem jogos incorporados na Data-FIFA. Outro atleta que regressa é Hélder Pelembe. Pelos mesmos motivos, o avançado do Orlando Pirates não marcou presença na segunda “mão”, em Maputo, frente aos tanzanianos.

 

 

 

Os três jogadores mencionados e os outros convocados que actuam no estrangeiro, nomeadamente Zainadine Júnior, Reginaldo (Nacional da Madeira), Ricardo Campos (União da Madeira), Miro, Josemar, Sonito (Bravos de Maquis), Clésio (Harrisburg, EUA), Faisal Bangal (Ascoli, Itália), Gelício Banze (ZFC, Alemanha) e Jumisse (1° de Agosto), juntaram-se em Joanesburgo, o leque dos atletas que actuam no Moçambola, são eles: Momed Hagy, Chico e Kito (Liga Desportiva de Maputo); Dito, Dário Khan e Soarito (Costa do Sol); Maninho e Mário (Ferroviário da Beira); e Isac (Maxaquene).  Deste grupo de 23 atletas, sabe-se que três serão dispensados.Em Ndola, a equipa moçambicana fará esta tarde um treino e amanhã efectua o de adaptação no relvado que acolhe o desafio de sábado.

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias