“Mambas” afastados do CAN-2017
A SELECÇÃO Nacional de Futebol foi na tarde de ontem afastada da corrida ao CAN-2017 no Gabão, ao empatar com o Gana, no Estádio Nacional do Zimpeto, em Maputo, a zero golo, em jogo da quarta jornada do Grupo “H”.
Os “Mambas” tinham de vencer o Gana para continuarem a sonhar com a qualificação, uma tarefa que à prior era quase impossível, visto que o adversário é bem mais forte e já o tinha demonstrado na quinta-feira, quando venceu em Acra por 3-1. Diga-se que o público acorreu em massa ao Zimpeto para dar todo o seu apoio à turma moçambicana, mas de nada valeu, se se atender que as “Estrelas Negras”, com um leque de atletas mais experientes e competitivos, nunca se deixaram intimidar e demonstraram ser superiores, embora a espaços os jogadores nacionais tenham tentado chegar ao golo, mas sem sucesso.
A equipa moçambicana despede-se assim da luta pelo apuramento à maior prova futebolística continental da pior forma, visto que continua sem ganhar.
Nas próximas jornadas, fora, diante do Ruanda, e em casa, frente às Maurícias, os treinados de Abel Xavier jogarão apenas para cumprir o calendário.
Ainda para o Grupo “H”, Maurícias venceu o Ruanda por 1-0 e continua bem vivo na corrida de qualificação ao CAN.
Na classificação o Gana lidera com 10 pontos, seguido das Maurícias com seis, Ruanda tem três e Moçambique conta com um ponto apenas.
A Selecção Nacional falha o apuramento para o CAN pela quarta vez, já que não marcou presença no Gabão-Guiné Equatorial/2012; África do Sul/2013 e Guiné-Equatorial/2015. A última vez que esteve na competição foi no Angola/2010.
Fonte:Jornal Noticias