Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Mambas afastados!

 

A SELECÇÃO Nacional de Futebol foi afastada ontem, em pleno Estádio da Machava, do CAN-Interno, cuja fase final terá lugar próximo ano no Ruanda.

 

Depois da derrota em Ndola por 3-0, os “Mambas” empataram ontem, na Machava, a uma bola, com a mesma Zâmbia, desta feita em partida da segunda “mão” e última eliminatória de apuramento ao CAN-Interno, ficando, deste modo, arredados de tomar parte na fase final desta que é uma das mais importantes provas futebolísticas de África.

 

Com uma equipa composta apenas por jogadores que actuam no Moçambola, por força do Regulamento do CAN-Interno, os “Mambas” denotaram, mais uma vez, algumas fragilidades em quase todos os sectores, uma vez que sofreram um golo de forma infantil ainda na primeira parte, complicando sobremaneira o sonho de conseguir a reviravolta na eliminatória.

 

Porém, no segundo tempo melhoraram a sua prestação e chegaram ao empate com golo de Momed Hagy, resultado de um penalte a castigar mão do defensor contrário na sequência de um pontapé de canto.

 

É caso para dizer que esta Zâmbia continua a ser o carrasco de Moçambique nas competições africanas. Recorde-se que foi esta mesma selecção que desfez o sonho dos moçambicanos de estarem na fase final do CAN-2015, com vitória (1-0) em pleno Estádio Nacional do Zimpeto.

 

Este desaire vem juntar-se a um outro do CAN normal, prova da qual os “Mambas” estão a claudicar depois de duas derrotas consecutivas em igual número de jogos, primeiro em casa diante do Ruanda e depois fora perante as Maurícias.

 

Portanto, a próxima frente com que ainda se pode sonhar é a eliminatória para o Campeonato do Mundo, na primeira quinzena de Novembro, diante do Gabão, com o primeiro jogo em Maputo.

 

Fonte:Jornal Noticias