Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Mamba vence e bate recorde

 

 

 

ALBERTO Mamba foi o grande destaque da Corrida Millennium Bim -13 quilómetros, realizada sábado na capital do país, ao sagrar-se vencedor nos federados masculinos e bater o recorde da prova com o tempo de 40.11.05 minutos.

 

O anterior pertencia a Flávio Silholhe e estava fixado em 40,33 minutos.

 

Alberto Mamba, atleta da UP, que na edição passada, a 10º, tinha ficado de fora da competição, retornou em grande para destronar do trono o seu grande adversário, Flávio Siholhe, que teve que se conformar com a segunda posição com o tempo de 41,11, 65 minutos.

 

O terceiro classificado Cris Aníbal do Ferroviário de Maputo. O atleta fez os 13 quilómetros com a marca de 41,40 minutos.

 

Além de arrecadar os troféus, os três primeiros classificados foram premiados monetariamente. Alberto Mamba foi o mais premiado. Recebeu 40 mil Meticais, 20 mil pelo primeiro lugar e 20 mil por ter batido o recorde.

 

Já o segundo e terceiro classificado foram agraciados com 15 e 10 mil Meticais. Os mesmos prémios foram entregues as primeiras três nos federados femininos. Zeferina Marinho da UP, 51.14.50 minutos, Madalena do Sport Clube de Chimoio, 56.56.48 minutos e Aninha Quizito do Ferroviário da Beira, 57.54.35 minutos, ocuparam a primeira, segunda e terceira posições, respectivamente.

 

Nos populares, Constatino Fongo e Olga Daniel foram os vencedores em masculinos e femininos, respectivamente. Nos veteranos 1 e 2, em masculinos, cortaram a meta em primeiro Daniel Lobo e Sousa Daniel em masculinos. Em femininos, a prova foi ganha por Vitória Joaquim e Sina Jaime.

 

Esta prova, que já faz parte do calendário desportivo do atletismo a nível nacional e internacional é organizada pelo Millennium Bim em parceria com a Associação de Atletismo da Cidade de Maputo e visa promover, através da prática do desporto, estilos de vida saudáveis e assim contribuir para o bem-estar de todos os participantes.

 

 

Fonte:Jornal Noticias