Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

“Mamba legends” quase na máxima força

AS antigas glórias da Selecção Nacional de futebol, “Mamba legends”, estão quase na máxima força para o jogo de sábado, às 18.00 horas, no Zimpeto, frente às lendas do Barcelona, segundo deu a conhecer ontem o secretário-geral da Federação Moçambicana de futebol (FMF), Filipe Johane, em conferência de imprensa.

 

 

As lendas da equipa nacional radicadas no estrangeiro já começaram a chegar, numa operação que, em princípio, devia ter terminado na noite de ontem.

 

O primeiro a chegar foi o ex-trinco Paulito, radicado na África do Sul, que desembarcou domingo em Maputo. Seguiu-se, na manhã de ontem, outro antigo médio-defensivo, Mário Artur, que vive em Portugal. Ainda ontem eram esperados no fim do dia Armando Sá, que trabalha no Canadá, e Jojó, que vive na Austrália, ambos laterais-direitos.

 

O seleccionador nacional para esta missão frente ao Barcelona Legends, Viktor Bondarenko, também era aguardado até a noite de ontem.

 

Neste jogo, o técnico ucraniano será coadjuvado por Arnaldo Salvado, exactamente a dupla que apurou os “Mambas” para o CAN-96, que decorreu na África do Sul.

 

Em relação às questões logísticas e de segurança, o secretário-geral da FMF garantiu que estes aspectos estão a ser acautelados, sendo que a Polícia estará no centro das operações. No terreno, a Selecção Nacional tem vindo a trabalhar, sendo que saiu do campo do Costa do Sol para o Estádio Nacional do Zimpeto, onde actualmente faz as suas sessões de treino.

 

Johane sublinhou que o jogo de sábado tem cariz iminentemente comercial, daí os preços de ingressos, que estão a ser considerados altos pelos amantes de futebol e não só.

 

Esses valores, 600 meticais para os topos, 1000 para as bancadas e 6000 para as zonas VIP, julgamos que são preços razoáveis para este jogo, pois trazer os jogadores para este compromisso custa muito dinheiro. Este não é um jogo comum que a FMF organiza, é meramente comercial”, frisou, apelando para que as pessoas comprem o bilhete o mais cedo possível para a organização acautelar melhor a questão de segurança.

 

Segundo os organizadores do jogo, uma empresa vocacionada na organização de eventos, no sábado haverá três tipos de segurança no Estádio Nacional. Uma confiada à uma empresa de segurança privada, com 150 homens no terreno, outra da Polícia da República de Moçambique (PRM), constituída por agentes da Polícia de Protecção e da Unidade da Intervenção Rápida. Além disso, haverá corpo de bombeiros e equipas dos primeiros socorros, tudo seguindo os padrões internacionalmente exigidos para um jogo-FIFA. Com isso, acreditam os organizadores que ninguém irá entrar sem bilhete e a ordem será garantida no recinto.

 

Entretanto, a equipa do Barcelona é esperada na manhã de quinta-feira em Maputo, sendo que de lá até ao dia do jogo estará envolvida numa série de actividades socio-culturais e recreativas conexas em diferentes pontos da cidade de Maputo, com o destaque para o leilão dos equipamentos da estrela-mor do clube, Lionel Messi, autógrafos e jantares de gala.

 

 

Fonte:Jornal Noticias