Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Malhangalene e Maxaquene campeões

MALHANGALENE e Maxaquene sagraram-se, domingo, campeões de andebol a nível da cidade de Maputo de seniores masculinos e femininos, respectivamente, ao triunfarem nas finais decorridas no Pavilhão da Munhuana.

 

 

 

Malhangalene alcançou um triunfo folgado, vencendo o Costa do Sol, por 32-14. Não foi, como reflecte o resultado, uma final envolvente, muito menos enérgica como se esperava. Os “canarinhos”, que partiam para esta final motivados depois de eliminarem o Maxaquene nas meias-finais, não conseguiram travar o ímpeto ofensivo do seu opositor. Ao intervalo registava-se uma vitória da Malhagalene, por 22-10, o que já fazia antever um triunfo por uma margem alucinante. Yuri Linda foi o melhor marcador com oito golos.

 

 

À semelhança da final de masculinos, a de femininos foi ainda mais surpreendente dada a vitória esmagadora do Maxaquene sobre o Matchedje, por 30-13. Ninguém esperava no final deste desafio que as “tricolores” vencessem por uma vantagem de 17 golos, se se atender que estes embates têm sido marcados pelo equilíbrio.No entanto, a ausência de algumas jogadoras chaves na turma “militar” precipitou a derrocada das comandadas de Zécks, que ao intervalo já perdiam por 20-12. Eura Muianga foi a melhor marcadora com seis golos.

 

 

No jogo de apuramento do terceiro classificado, o Maxaquene beneficiou-se da falta de comparência do Clube de Boane para subir ao pódio em masculinos, enquanto a Faculdade de Educação Física bateu VBD Sport, por 31-20, em femininos.Refira-se que no próximo fim-de-semana se realizam as finais da Taça Maputo.

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.