Malhangalene e Matchedje somam e seguem
O CLUBE da Malhangalene, em masculinos, e o Matchedje, em femininos, estão em grande plano nos Campeonatos Nacionais de Andebol que decorrem na capital do país, ao somar duas vitórias em outros tantos jogos.
Em masculinos, na segunda-feira, em partida pontuável para a segunda ronda, Malhangalene derrotou o rival Maxaquene por 25-20. Na véspera havia ganho o Clube de Dondo por concludentes 40-20.
Ainda na segunda jornada a Escola Náutica sofreu para derrotar o Clube de Boane por 27-26, escasso golo de diferença que elucida o quão foi equilibrada a contenda. À tangente ganhou a estreante Spartacus por 24-23 frente ao Clube do Dondo.
Na primeira ronda o Maxaquene cilindrou a Escola Náutica por 40-20. A Sansão Muthemba venceu Boane por 27-20, e Malhangalene bateu Dondo por 40-20.
Em femininos o Matchedje está mais forte, com duas vitórias em dois jogos. Depois da suada vitória diante do rival Maxaquene por 23-21 na primeira jornada, na segunda ronda bateu folgadamente a Escola Náutica por 45-9. O Maxaquene ganhou o clássico frente ao Costa do Sol por 20-14 e Mafambisse venceu Dondo por 26-14.
Na primeira jornada, para além do triunfo das “militares” sobre as “tricolores” (23-21), a Mafambisse bateu o Costa do Sol por 23-15 e a Escola Náutica derrotou Dondo por 22-14.
Os “Nacionais” são disputados por 12 equipas, seis por cada sexo, que jogam no sistema clássico de todos-contra-todos numa única volta. Passam para a segunda e última fase os quatro primeiros classificados.
Fonte:Jornal Noticias