Mais ouro para Moçambique!

A SELECÇÃO Nacional de basquetebol sénior feminina conquistou ontem uma medalha de ouro, ao vencer Angola, por 73-49, na final do torneio dos Jogos da Lusofonia que decorrem em Goa, Índia.
Com este triunfo, o nosso país eleva para quatro o número de medalhas de ouro conquistadas no evento que junta os países falantes da língua portuguesa.Enquanto isso, a selecção masculina, também de basquetebol, derrotou Cabo Verde, por 56-49, no jogo para atribuição do terceiro lugar, correspondente à medalha de bronze. O combinado nacional perdeu a oportunidade de disputar a final com a Índia, ao perder, domingo, nas meias-finais com Angola, por 55-71.
Com este desfecho, Moçambique contabiliza actualmente 12 medalhas, sendo quatro de ouro, três de prata e cinco de bronze. O nosso país poderá elevar o número de medalhas de ouro para cinco, caso vença, esta tarde, a Índia, na final do torneio de futebol. Os “Mambinhas” lograram chegar à final, após o triunfo sobre a Srilanka, por 1-0, nas meias-finais disputadas sábado.
Entretanto, Alfredo Mamba é o atleta mais cotado individualmente e que contribuiu significativamente para o sucesso de Moçambique nos Jogos da Lusofonia, com duas medalhas de ouro conquistadas nas provas dos 1500 e 800 metros. Kurt Couto, por sua vez, deu igualmente uma contribuição considerável, com a medalha de ouro conquistada nos 400 metros barreiras, no domingo. Nos destaques individuais, estão igualmente Creve Machava e Bruno Luzia, que amealharam medalhas de prata nos 400 metros barreiras e no judo, respectivamente.
Fonte:Jornal Noticias