Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

MABJAIA PODE ABANDONAR FEDERAÇÃO NESTE SEMESTRE

mabjaia1

 

A decisão é da nova Direcção do Conselho Nacional do Desporto (CND), eleita em Dezembro, presidida por Ricardo Portugal, este que manteve uma conversa telefónica com desafio mostrando-se chocado pelos últimos acontecimentos que se verificam nas federações nacionais, tendo destacado o caso da Federação Moçambicana de Basquetebol (FMB).

Francisco Mabjaia, recorde-se, terminou o seu segundo mandato em Junho do ano passado, pelo que, como rezam os estatutos, já não deve recandidatar-se para continuar a dirigir os destinos da “bola ao cesto”. Depois de muitos alaridos, foi finalmente marcada a Assembleia-geral no passado mês de Janeiro, à margem dos campeonatos nacionais de juvenis masculinos e femininos, que tiveram lugar em Chimoio (Manica). Entretanto, a AG de Chimoio não era electiva.

A magna reunião serviu, entre outros pontos, para preparar as eleições que deverão acontecer no dia 14 de Dezembro, depois da discussão e posterior aprovação das nove associações provinciais que discutiram os cinco pontos. A de Nampula foi a única ausente.

 

Fonte:Jornal Noticias