Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Luta pela transição renhida no norte

A LUTA pela transição ao Moçambola-2016 é bastante renhida na “poule” da zona norte, onde o favoritismo que era atribuído a alguns se transformou em incógnita. A quarta jornada (penúltima), iniciada ontem e que se completa esta tarde, pode abrir espaço para muitas dúvidas em relação ao mais provável vencedor.

 

Mas, para já, a vitória conseguida ontem pelo Ferroviário de Lichinga sobre a Liga Desportiva de Pemba (4-1), “lanterna vermelha” da zona, coloca os “locomotivas” em vantagem provisória em relação aos seus mais directos perseguidores, nomeadamente o Benfica de Monapo e o Desportivo também da capital provincial do Niassa. O Ferroviário de Lichinga soma sete pontos, contra cinco daqueles.

 

Mas tudo pode mudar ao fim desta tarde, quando realizarem-se as partidas complementares da quarta ronda. O Benfica do Monapo defronta, às 13:00 horas, a Liga Desportiva daquele distrito, que soma quatro pontos. Os laços de irmandade podem ser invocados para colocar os “encarnados” em vantagem na tabela, mas isso não passa de uma anedota, pois a Liga de Monapo tem igualmente suas ambições.

 

 Enquanto isso, o Desportivo de Lichinga tem, as 15:00 horas, uma missão espinhosa diante do Ferroviário de Pemba, que é um dos inquilinos assíduos do Moçambola. Os “locomotivas” pembenses, com quatro pontos, estarão perante um adversário que pode complicar as suas contas e uma segunda derrota pode acabar com o seu sonho de regressar ao maior convívio futebolístico nacional do qual foram despromovidos no ano passado.  

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.