Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Luta pela liderança já aquece

 

A LUTA pela liderança do Moçambola-2017 já aquece, após a conclusão ontem da sétima jornada, repleta de vitórias. Apenas um empate registou-se nos oito embates e foi no jogo que colocou frente-a-frente o Chibuto e o Ferroviário da Beira (1-1), um dos mais esperados da ronda.

 

Para além da vitória convincente do líder União Desportiva do Songo, diante da “lanterna vermelha” - a Associação Desportiva de Macuácua - por 2-0, destaca-se o triunfo caseiro do Textáfrica sobre o Maxaquene (1-0) e que provocou a queda dos “tricolores” da quarta para a sexta posição. O mesmo resultado foi conseguido pelo Ferroviário de Maputo, Costa do Sol e Ferroviário de Nacala nos encontros com 1º de Maio, em Quelimane, Desportivo de Nacala, em Maputo, e Chingale, na cidade portuense, respectivamente. Os “locomotivas” e os “canarinhos” mantiveram deste modo a diferença pontual que os separa da UD Songo, na segunda e terceira posições. No seu encalço, está a Liga Desportiva, que com o triunfo na recepção ao Ferroviário de Nampula, por 4-2, subiu do oitavo para o quarto lugar. Já os “locomotivas” nacalenses saíram da cauda (penúltimo lugar) para a 11ª posição. Mais feliz foi a ENH, que arrancou a sua primeira vitória na recepção à Universidade Pedagógica de Lichinga (2-1).

 

Para a oitava ronda, destaca-se o duelo entre o Ferroviário de Maputo e a Liga Desportiva, no Estádio da Machava, num fim-de-semana em que o líder volta a sair, desta vez para Nacala, ao encontro do Desportivo de Nacala, e o Costa do Sol viaja para o reduto da UP Lichinga.

 

 

Fonte:Jornal Noticias