Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Luís Miquissone em grande nível pelo Simba

lmiquissone.jpg

 

Luís Miquissone arrancou uma exibição cinco estrelas, domingo, fazendo um “bis” no embate em que o Simba derrotou o KMC, por 2-0. Já Kambala, que actua no Baroka FC da África do Sul, marcou mas não evitou a derrota da sua equipa frente ao do Bloemfontein Celtic, por 2-1.

 

Luís Miquissone está onfire. Ontem, no Estádio Nacional, o internacional moçambicano bisou na vitória do Simba Sports FC diante do KMC, por 2-0, em jogo inserido na 25ª jornada da Premier League, campeonato tanzaniano de futebol.  Numa partida complicada para o Simba, Miquissone abriu o activo quando estavam jogados 71 minutos do jogo. Um minuto depois, ou seja, aos 72, Luís Miquissone aproveitou um ressalto para fixar o resultado final em 2-0. Este foi o terceiro golo do craque moçambicano ao serviço dos bicampeões da Tanzânia, depois de ter feito gosto ao pé na vitória da sua equipa diante do Biashara United, por 3-1.

Disputadas 25 jornadas, a equipa de Luís Miquissone ocupa a primeira posição na Premier League com 65 pontos, mais 17 que o Azam Football Club, segundo classificado.

O Simba Sport FC está bem lançado para conquistar o seu terceiro título consecutivo e 23º no seu historial.

 

KAMBALA VOLTA A MARCAR

O internacional moçambicano Manuel Kambala não foi suficiente para evitar, ontem, a derrota do Baroka FC, por 2-1, diante do Bloemfontein Celtic em jogo da 23ª jornada da Premier Soccer League, liga sul-africana de futebol.

O Baroka FC viu-se em desvantagem aos 30 minutos, quando Tebogo Potsane fez o 1-0.  Aos 49 minutos, Manuel Kambala fez o golo de empate. No entanto, 20 minutos depois, Ndumisso Mabena desatou o nó ao fazer o 2-1, resultado com o qual terminou a partida.

Esta derrota coloca a equipa de Manuel Kambala na 14ª posição com 20 pontos. Nos últimos cinco jogos, o Baroka FC venceu um, perdeu três e empatou uma vez.

 

WITI TRAVADO COM PENAFIEL

Numa partida em que Witi entrou a substituir Camacho, aos 56 minutos, o Nacional da Madeira empatou, sábado, no terreno do Penafiel a uma bola, em desafio inserido na 23ª jornada da LigaPro.

O Nacional da Madeira colocou-se na frente do marcador aos 85 minutos por intermédio de Perroti, mas no tempo de compensação, na transformação de uma grande penalidade bastante contestada pelo Nacional, Pires empatou o jogo.

Com a derrota, a equipa de Witi foi alcançada na liderança pelo Feirense, ambas somam 47 pontos, que venceu, no mesmo dia, a Académica por 1-0.

 

ZAINADINE TRAVADO EM CASA PELO BRAGA

O Marítimo de Zainadine Júnior, que foi totalista, perdeu, ontem, com o SC Braga por 2-1, em partida referente a 23.ª jornada da Liga LOS.

 Trincão colocou o Braga em vantagem com um golo madrugador, aos cinco minutos. Na segunda parte, Jorge Correa, com um golpe de cabeça, empatou ao minuto 65. Nos instantes finais, Paulinho surpreendeu com o golo que deu a vitória ao SC Braga, aos 90+8'.

Com este triunfo, a equipa do vice-capitão dos Mambas desceu para a 15.ª posição, com 25 pontos.

Já o SC Braga mantém-se em terceiro lugar da tabela classificativa, com 43 pontos.  Na próxima jornada, a 8 de Março, o conjunto de Zainadine joga no terreno do  Moreirense, 12º classificado com 26 pontos.

 

Fonte:Opais

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.