Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Luckman no Chibuto

 

O AVANÇADO nigeriano Luckman, que representou Maxaquene nas últimas duas temporadas, já é jogador do Clube do Chibuto, tendo rubricado um contrato de dois anos com os gazenses.

 

Luckman estava em fim do contrato com os "tricolores" e dentre várias propostas que teve optou pelo Chibuto, embora tenha estava muito perto de assinar pela União Desportiva do Songo. O nigeriano assinou o contrato com os "guerreiros" na quinta-feira, sendo para já a grande aquisição do Chibuto para a época 2017. Em contacto com o "Notícias", o vice-presidente do clube, Juneid Lalgy disse que a contratação de Luckman é um sinal claro de que o Chibuto quer melhorar o terceiro lugar conseguido esta temporada (2016), pelo que no próximo ano o foco será um dos dois primeiros lugares. Para além do Luckman, o Chibuto recuperou Adebayor que o havia emprestado ao Desportivo de Nacala e Gimo que estava na ENH. Segundo o vice-presidente do clube, dentro de dias serão confirmadas as contratações de três jogadores estrangeiros, dois africanos e um brasileiro, dossiersque estão numa fase muita avançada.


SAÍDAS


Para além das entradas, o Chibuto irá sofrer alguma razia no seu plantel. Os "guerreiros" não contarão com boa parte da sua "legião" burundesa, nomeadamente Christopher, Cedric e Johane, que sem dúvidas eram até ao momento as unidades mais valiosas da equipa. Christopher vai a União da Madeira (Portugal) por um contrato de empréstimo com opção de compra com efeitos a partir de 1 de Janeiro próximo até 30 de Junho. O avançado burundês foi aprovado nos testes que vinha efectuando no emblema luso desde os princípios de Novembro. Cedric, o "maestro" da intermediária dos gazenses também vai jogar num clube português, mas a fonte preferiu não desvendar o nome. Johane vai à África do Sul, onde já tem acordo com um clube da primeira divisão. Em relação à equipa técnica, Juneid Lalgy garantiu que dentro de dias será anunciado o substituto de Lucas Barrarijo.

 

Refira-se que o Chibuto está no Moçambola desde 2012, tendo conseguido a sua maior classificação este ano (terceiro lugar), para além de ter estado na final da Taça de Moçambique em 2013, tendo perdido para o Ferroviário da Beira.

 

 

Fonte:Jornal Noticias